Hortolândia discute retorno às aulas presenciais a partir de 15 de setembro

Prefeito Zezé Gomes se reuniu com educadores, nesta sexta-feira, para garantir volta responsável aos alunos

Retorno seguro, organizado e focado no acolhimento a profissionais e alunos da rede municipal de educação. Assim é planejada a volta presencial às aulas, no dia 15 de setembro, nas 59 escolas da rede municipal de Hortolândia. Nesta sexta-feira (13/08), o prefeito José Nazareno Zezé Gomes reuniu- -se com os gestores das unidades escolares e os secretários de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes (titular) e Roberta Diniz (adjunta) para tratar dos protocolos de retorno às escolas e garantir uma retomada responsável.
“A volta às aulas tem que estar focada, agora, no acolhimento dos nossos alunos e profissionais. Tem que ser no emocional. Que possamos focar nas pessoas para, assim, voltar com segurança e responsabilidade”, afirmou o prefeito.
Na ocasião, Zezé anunciou novidades. “Além de toda a organização para garantir uma alimentação de qualidade, pensando na retomada, estamos com o processo, já em fase final, para contratar uma empresa que realizará a manutenção nas nossas escolas e outra para fazer a roçagem. O lugar onde nossos servidores trabalham e nossos alunos estudam e passam boa parte do seu tempo tem que ter a melhor estrutura, ser bonito e agradável”, enfatizou o prefeito.
O secretário Fernando Moraes parabenizou os profissionais da educação pelo trabalho que vem sendo realizado durante todo o período de ensino remoto. Também ressaltou a importância do localismo.
“Nós temos o protocolo oficial de volta às aulas, o geral, com todas as medidas de segurança que devemos seguir. Mas quero parabenizar o protocolo que cada escola elaborou, baseada nas suas especificidades, que vai além. Temos escolas com 300 alunos e escolas com mil alunos, então sabemos da importância do olhar dos gestores e profissionais para a sua realidade, sua comunidade. Vi muitos com protocolos afetivos, pensando nessa volta dos alunos, na parte emocional”, ressaltou ele.
Durante o bate-papo, os gestores puderam tirar as dúvidas e, também, dar sugestões. O encontro foi realizado em dois horários, no período da manhã, com os gestores da Educação Infantil e, no período da tarde, com os gestores do Ensino Fundamental. Também participaram do encontro os Diretores de Departamento e Supervisores Educacionais.

Sábado, 14 de Agosto de 2021

Veja Também

RetomaSP será lançado em Campinas nesta 6ª feira para alavancar economia

Evento vai tratar de temas como transformação digital e inovação tecnológica e será o primeiro ...