Estado de São Paulo selecionará 1.663 agentes de organização escolar

O Governo do Estado de São Paulo publicou, na segunda-feira (02), em edição suplementar do DO (Diário Oficial), autorização para a Secretaria Estadual da Educação contratar 1.663 agentes de organização escolar, em 2021, para atuarem nas escolas estaduais de todo o estado. A publicação ainda prevê a contratação de até 6.338 profissionais em 2022.
A Assessoria de Imprensa da pasta confirmou que ocorrerá contratações em Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Monte Mor e Paulínia. As diretorias de ensino serão as responsáveis pela escolha dos profissionais. No entanto, o número de agentes por cidade ainda não foi definido.
As contratações serão feitas em caráter temporário por aproveitamento de remanescentes de concursos públicos com prazo de validade em vigor, ou por meio de abertura de processo seletivo simplificado. A pasta também já deu entrada no processo para a prorrogação dos contratos de 1.352 agentes que já atuam na rede.
“Estes 1.663 novos agentes de organização escolar serão fundamentais para a nossa volta às aulas segura”, disse o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares.
Entre as atribuições dos novos contratados estão zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações e auxiliar na manutenção da disciplina geral. No contexto na pandemia, os profissionais também auxiliarão no cumprimento dos protocolos para a prevenção do coronavírus.

Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Veja Também

Festa das Nações será retomada hoje com retirada de pratos típicos nas entidades

A edição 2021 da Festa das Nações de Nova Odessa será realizada neste sábado (16) ...