Aulas presenciais serão retomadas na segunda-feira em Monte Mor

Atividades recomeçam com 3,7 mil alunos, que correspondem a 33% dos estudantes matriculados em 31 escolas; retorno vai ocorrer em três etapas

A Prefeitura de Monte Mor informou, nesta quinta-feira (29), que as aulas presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (2), nas 31 escolas da rede municipal. O processo, segundo a Secretaria de Educação, será realizado de forma gradativa e em três etapas distintas, de acordo com o Plano São Paulo, e os alunos serão recebidos com horário especial conforme a modalidade de ensino. As atividades remotas serão mantidas para todos os alunos.
Segundo a Secretaria da Educação, as turmas de educação infantil, em especial, terão um período de adaptação escolar por meio de escalonamento, visando um retorno mais seguro e pedagogicamente saudável para esta faixa etária.
Na primeira etapa, prevista para agosto e setembro, a rede municipal será dividida em três grupos, de 33% dos alunos, ou seja, aproximadamente 3,7 mil alunos em cada grupo. A secretaria ressalta que este número é referente aos estudantes das famílias que optaram pela volta presencial. Assim, a prefeitura busca atender todos os alunos em diferentes dias e horários, de acordo com a realidade de cada uma das unidades escolares.
Na segunda etapa, entre setembro e outubro, a rede deverá atender 5.432 alunos por grupo, sendo assim 50% dos alunos, em dias e horários combinados entre as escolas e as famílias, daqueles que optaram pela volta presencial. De acordo com a Secretaria da Educação, a modalidade de ensino remoto será mantida.
Já para a terceira etapa, prevista para segunda quinzena de outubro, deverão ser atendidos 100% dos alunos, de acordo com os protocolos previstos para esse período. Vale frisar que este número corresponde aos que optaram pela volta presencial. Nessa etapa, todas as modalidades já estarão recebendo atendimento, desde o berçário até o 9º ano.

ATIVIDADES REMOTAS
O secretário da Educação, Mario Franco, enfatizou a preocupação do prefeito Edivaldo Brischi (PTB) para o enfrentamento da melhor forma possível, perante a difícil situação pela qual estão passando os alunos, responsáveis e profissionais da educação.
“Creio que inovar é a palavra chave neste momento na área da educação, visando a retomada segura das aulas presenciais, seguindo normas e protocolos do Plano São Paulo. Neste cenário que estamos enfrentando, as atitudes e mudanças serão extremamente necessárias e aqui em Monte Mor estamos trabalhando neste sentido. Afinal, a educação deve ser sempre e tem sido, em nossa administração, uma prioridade. As crianças serão o futuro da nossa cidade”, comentou Mario Franco.

REGIÃO
Na região, as atividades presenciais já foram retomadas em Paulínia e Sumaré. As prefeituras de Hortolândia e Nova Odessa programaram o retorno para 16 de agosto.

Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Veja Também

RetomaSP será lançado em Campinas nesta 6ª feira para alavancar economia

Evento vai tratar de temas como transformação digital e inovação tecnológica e será o primeiro ...