Deputado Dalben presidirá seis audiências públicas sobre o Orçamento 2022 do Estado

Encontros serão realizados em Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Barretos, Ribeirão Preto e Mococa

Vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) presidirá seis audiências públicas que serão realizadas pela Assembleia Legislativa de São Paulo para discussão e elaboração do Orçamento de 2022 do Estado. Com o objetivo de ouvir as demandas da sociedade paulista, o parlamentar vai dirigir as reuniões nas cidades/regiões de Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Barretos, Ribeirão Preto e Mococa. A população está convidada a participar.
O calendário das audiências públicas foi aprovado na última semana pela comissão. Ao todo, serão realizadas 26 reuniões, em diferentes cidades e regiões do Estado. Dalben presidirá seis delas: a primeira em Ribeirão Preto, no dia 20 de agosto; a segunda em Bauru, em 23 de agosto, e a terceira em Campinas, no dia 17 de setembro. Já em 20 de setembro, serão duas audiências, uma pela manhã e outra à noite, nas cidades de Barretos e São José do Rio Preto, respectivamente. Na semana seguinte, o deputado estará em Mococa.
Todos os encontros serão realizados nas câmaras municipais e, devido à pandemia de Covid-19, os eventos serão realizados de forma híbrida, ou seja, poderá haver participação presencial, com limite de pessoas, e também a opção de participar virtualmente, via plataforma Zoom. No caso de eventual impossibilidade da audiência acontecer na forma híbrida, poderá ser realizada 100% em ambiente virtual.
“A participação popular é essencial para o processo de desenvolvimento e fortalecimento dos municípios. As audiências são uma excelente oportunidade para os moradores darem suas sugestões, opiniões, apontando onde consideram melhor investir os recursos estaduais, quais são as prioridades em cada localidade: saúde, educação, segurança, obras de infraestrutura, transporte, entre outros. É uma importante ferramenta de gestão compartilhada, por isso, moradores, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, todos estão convidados a participar e apresentar suas sugestões, demandas locais e regionais”, explicou Dalben.
O calendário completo das audiências, que acontecerão entre os dias 9 de agosto e 30 de setembro, será divulgado em breve no portal da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br), assim como detalhes sobre a participação virtual.

SERVIÇO
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DISCUSSÃO DO ORÇAMENTO

Ribeirão Preto
20 de agosto, às 19h Câmara Municipal

Bauru
23 de agosto, às 19h Câmara Municipal

Campinas
17 de setembro, às 10h Câmara Municipal

Barretos
20 de setembro, às 10h Câmara Municipal

São J. do Rio Preto
20 de setembro, às 19h Câmara Municipal

Mococa
27 de setembro, às 19h Câmara Municipal

Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Veja Também

Hortolândia castra 600 animais na primeira etapa da campanha de controle populacional

A Prefeitura de Hortolândia realizou a campanha de castração de cães e gatos, nesta semana. ...