Agentes flagram homens tentando jogar drogas e celulares em presídio

Agentes de segurança penitenciário frustraram mais uma tentativa de entrada de aparelhos celulares. Na madrugada da quarta-feira (28), dois homens tentaram arremessar mais de um quilo de maconha, 340 gramas de cocaína, 82 aparelhos telefônicos e 56 baterias, 88 carregadores, 22 chips, 17 cabos USB e 53 fones de ouvidos pelo alambrado do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia, mas fugiram do local deixando as mochilas, quando perceberam a aproximação dos agentes.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia do município. A unidade prisional instaurou um procedimento disciplinar para apurar se algum interno está envolvido no caso.
Em fevereiro deste ano, funcionários da mesma unidade flagraram dois homens cortando o alambrado. Ao se aproximarem, os funcionários apreenderam mochilas com 14,2 quilos de maconha, 2,75 quilos de cocaína, 137 aparelhos celulares, 196 carregadores, 130 chips e 13 baterias de aparelhos, 197 fones de ouvido, 58 cabos USB e dois tabletes de cola tipo Durepoxi. Os entregadores não foram localizados.

SAP
A SAP (Secretaria Estadual da Administração Penitenciária) tem adotado tolerância zero para a entrada de ilícitos, como celulares e drogas nas unidades prisionais. A pasta enfatiza que todos os CDPs (Centros de Detenção Provisória), penitenciárias e CPPs (Centros de Progressão Penitenciária) do Estado contam com escâner corporal, desde o início de 2018.
Todas as unidades prisionais também estão equipadas com aparelhos de raio-x de menor e maior porte, além de detectores de metais de alta sensibilidade. Esses equipamentos ajudam a coibir a entrada de ilícitos, atrelados a uma vigilância constante dos agentes de segurança. Além disso, agentes penitenciários fazem uma revista minuciosa nas correspondências, visando coibir a entrada de ilícitos, principalmente droga sintética K4 escondida em papel, cujas tentativas de envio desse alucinógeno pelos Correios têm sido frequentes.

Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Veja Também

Trio acusado de aplicar golpes em caixa eletrônico é preso pela GCM

Câmera de monitoramento inteligente de Sumaré auxiliou na prisão de suspeitos de quadrilha de estelionato ...