Sesi Sumaré oferece prática de Beach Tennis e CrossVôlei

Praticar atividade física é essencial para manter a saúde. E que tal associar o bem-estar a uma atividade que proporciona diversão e entretenimento? Isso é o que oferecem as modalidades de CrossVôlei e Beach Tennis, que vêm atraindo muitos adeptos de diferentes idades. Para a prática dessas modalidades, é necessário disposição e um espaço adequado.
Ambas as atividades melhoram o condicionamento físico, proporcionam gasto energético, trabalham o corpo inteiro, auxiliam o desenvolvimento motoro e melhoram a motivação para a prática de atividades.

CROSSVÔLEI
As aulas de CrossVôlei são divididas em duas partes. Na primeira, são realizados exercícios com foco no condicionamento físico, com atividades baseadas nos lances do voleibol e buscando uma variedade de movimentos. A segunda parte é focada na atividade coletiva. Além do vôlei, a modalidade associa treinamento funcional e CrossFit.

BEACH TENNIS
Essa modalidade ocorre em uma quadra de areia ao ar livre, o que já é um grande diferencial para quem busca aliviar o estresse da rotina diária. O Beach Tennis é uma mistura de vôlei de praia, badminton e tênis. Divertido e fácil de jogar, é um aliado para quem busca aprimorar a saúde.
Para o professor Clayton Silva Gama, profissional de Educação Física do Sesi Sumaré, as modalidades atraem diferentes públicos, criando um ambiente democrático e estimulante, tanto para iniciantes quanto avançados. “Além de todos os benefícios físicos que as aulas proporcionam, grande parte dos nossos frequentadores é formada por famílias ou grupos de amigos, que buscam se exercitar ao mesmo tempo em que valorizam a convivência”, afirma.
Clayton também chama a atenção para a importância de estar em um lugar seguro para treinar com tranquilidade. “O Sesi oferece a infraestrutura adequada. Conta com um espaço amplo, quadras, deck, iluminação e portaria, permitindo que as pessoas venham treinar à noite, ao término de suas rotinas diárias, quando podem usufruir de um momento de lazer e cuidados físicos”, ressalta.

Quarta-feira, 28 de Julho de 2021

Veja Também

Procon Sumaré notifica três postos de combustíveis por propaganda enganosa

O Procon (órgão de Defesa do Consumidor) de Sumaré notificou três postos de combustíveis por ...