Investimentos aumentam rede municipal e modernizam ensino

Desde 2017, cerca de 2,1 mil novas vagas foram criadas do ensino infantil à graduação. Somente no Proeb (Programa de Educação Básica), 1.380 vagas foram ampliadas, elevando para 5.928 alunos atendidos. E a educação de Sumaré segue se fortalecendo. Neste mês, as aulas presenciais retornaram com 35% dos alunos. O ensino ocorre de forma hibrida, por meio de plataforma digital criada pela municipalidade. Todas as unidades passaram por reforma e limpeza, além de receberem novos mobiliários. Mil e quinhentos Chromebooks foram entregues para os professores darem aulas remotas de qualidade, alguns os estacionamentos das escolas municipais foram pavimentados, quadras poliesportivas foram construídas em diversas unidades escolares, além da instalação de um elevador para a acessibilidade na Escola Andre De Nadai e ampliação da Escola Parque Regina. Em substituição à merenda escolar, complemento das refeições diárias para muitos alunos, os estudantes das escolas municipais e Proeb receberam mensalmente kits nutricionais.
Seguem as obras das escolas municipais Maria Luisa Cia Medeiros e Lucélia, na região do Picerno, que vão atender mais de 500 alunos da educação infantil. Além disso, foram concluídas as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal do Parque Regina, na região do Matão. Com a ampliação, será possível atender também o ensino fundamental I (alunos do 2º ao 5º ano), além dos estudantes do ensino infantil. Além disso, está em andamento o convênio para a construção de três escolas municipais no entorno dos condomínios das regiões do Matão, Área Cura e Nova Veneza do programa Minha Casa Minha Vida e beneficiarão mais de 1,5 mil crianças.
E uma nova disciplina que será ofertada aos alunos: a aula de empreendedorismo, em parceria com o Sebrae-SP. Sumaré é a primeira cidade a participar do projeto, que vai beneficiar aproximadamente 15 mil estudantes do fundamental I e II, ensino médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos). E destaque para o sucesso do ensino superior: Sumaré conquistou, desde 2018, polos da Fatec (Faculdade de Tecnologia), Etec (Escola Técnica) e Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Domingo, 25 de Julho de 2021

Veja Também

Sesi-SP e Grupo NC abrem inscrições para Programa de Inclusão na Indústria

O Sesi-SP firmou uma parceria com o Grupo NC para o desenvolvimento do Programa de ...