Nova Odessa vacina mil em um dia e deve atingir 50% de imunização hoje

Prefeitura promove mutirão de vacinação das 8h às 13h, no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa, com 650 doses

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa atingiu, na sexta-feira (23) a marca de 39.174 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas desde janeiro. De acordo com a prefeitura, em apenas um dia, foram incluídas mais 1.073 vacinas no “vacinômetro” – graças, em grande parte, ao avanço do calendário de segundas doses.
Foram aplicadas, no dia, mais 480 primeiras doses e 593 doses complementares. A cidade chegou, assim, a 30.322 primeiras doses (o equivalente a 49,74% da população total do município, estimada pelo IBGE em 60.956 habitantes) e a 8.852 segundas doses e doses únicas (com 14,52% da população já com o esquema vacinal completo, incluindo 7.765 doses complementares e 1.087 doses únicas).
E a marca dos 50% de vacinados deve ser alcançada já neste sábado (24), quando será promovido mais um mutirão de imunizações no ginásio de esportes do Jardim Santa Rosa, “quartel general” da campanha de vacinação.
Serão colocadas à disposição, neste sábado, mais 650 doses iniciais de vacinas, com senhas distribuídas a partir das 8h a moradores da cidade com ou sem comorbidades e idades a partir dos 30 anos. O mutirão terminará às 13h ou quando acabarem as doses disponíveis para o dia.
Mesmo assim, a vacinação prossegue normalmente na próxima segunda-feira (26) para moradores de 30 anos ou mais, com ou sem comorbidades. As senhas correspondentes ao total de doses disponíveis para o dia são distribuídas geralmente de manhã, a partir das 8h. Eventualmente, pode haver distribuição de senhas também à tarde, a partir das 13h – dependendo sempre da disponibilidade de doses.
O atendimento diário, de segunda a sexta-feira, continua obedecendo ao calendário pelo mês de nascimento da pessoa. Funciona assim: quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado sempre às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; os nascidos em julho e agosto às quartas; os de setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro, às sextas-feiras. O sistema não vale nos eventuais mutirões de sábado.
Quem não puder comparecer ou não conseguir senha deve retornar no mesmo dia da semana seguinte ou, se houver, nos mutirões de sábado – que são realizados sempre que há vacinas disponíveis ao município.
A equipe da Saúde reforça sempre o pedido para que todos que serão vacinados, de todos os grupos, em qualquer dia, façam antes o pré-cadastro no site https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento e reduz o tempo de espera de todos. Todos os interessados na vacina, independente do grupo ou faixa etária, devem levar RG e CPF (ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa.

Sábado, 24 de Julho de 2021

Veja Também

RetomaSP será lançado em Campinas nesta 6ª feira para alavancar economia

Evento vai tratar de temas como transformação digital e inovação tecnológica e será o primeiro ...