Biel marca dois, goleiro brilha e Flamengo vai à final da Copa Cidinho

O Flamengo mostrou a tradição da sua camisa, se impôs em campo e contou com o iluminado atacante Biel, que balançou duas vezes o barbante do adversário, venceu o Mocidade da cidade de Paulínia por 2 a 0 e está na final da Copa Cidinho, também chamada de Copa Sul-Americana do interior.
Em campo, como já era esperado, o Mocidade precisando da vitória começou pressionando o Flamengo e tomou conta das ações ofensivas. A posse de bola paulinense foi maior, entretanto, a dupla de zagueiros agregada com a ótima atuação do goleiro rubro-negro superou a pressão inicial e manteve a igualdade no placar.
Na frente, o Flamengo só levava algum perigo quando a bola chegava ao atacante Biel. Aos 34 minutos do primeiro tempo, após receber bela assistência, Eto’o se antecipa a marcação, sendo derrubado pelo goleiro adversário, pênalti bem marcado pelo árbitro Julivan Moraes de Oliveira, na cobrança com categoria e tranquilidade, Biel abre o marcador em favor do rubro negro campineiro.
De modo desorganizado, mas cheio de vontade, o Mocidade foi todo para frente. Tentou fazer o gol de empate de tudo o que era jeito, mas nada da bola passar pelo goleiro Pedro Henrique, que se virava para fazer suas defesas e garantir a vantagem do Flamengo no agregado.
O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, com o Mocidade exercendo uma forte marcação na saída de bola do Flamengo. O técnico Felipe Santos alterou a postura do seu time em campo, dando mais verticalidade para os jogadores de meio de campo, ganhando mais poder ofensivo.
O catedrático técnico Jackson Miranda manteve a mesma atitude vitoriosa da primeira etapa. O meio-de-campo Leonardo Ventura, fazia com rapidez a transição da defesa para o ataque impulsionando os contra-ataques, utilizando bem os francos do campo.
O Mocidade tinha a posse da bola e o Flamengo chegava com perigo à meta adversária. O Mocidade não fez e foi castigado com mais um contra-ataque mortal do Flamengo. Pelo lado direito, Biel avançou livre de marcação, olhou a posição do goleiro Allan e com a parte interna do pé direito tocou para o fundo do barbante, e comemorou o seu segundo gol na partida e a classificação à final da Copa Cidinho.

Sábado, 24 de Julho de 2021

Veja Também

Victoria, 26 anos, personal trainer e digital influencer

Atualmente trabalho com a metodologia Low Pressure Fitness, conhecida como a técnica da barriga negativa. ...