Sumaré atende mais 95 pessoas em novo ‘Dia D’ de consultas e exames

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou, no último sábado (17) um novo ‘Dia D’ de consultas e exames da série programada para este mês, no Ambulatório de Especialidades. Noventa e cinco pacientes foram atendidos nas especialidades cardiologia, gastrologia, otorrinolaringologia e fisioterapia. Os ‘Dias D’ fazem parte da programação do aniversário de 153 anos de Sumaré e têm como objetivo agilizar as demandas em especialidades agendadas, antecipando e ampliando o atendimento.
“Saúde sempre foi prioridade em Sumaré e, neste mês de aniversário, ampliamos o atendimento em especialidades agendadas, agilizamos as consultas e exames, gerando assim uma antecipação caso necessite de tratamento. Esse é um trabalho que nos ajuda dar mais agilidade às demandas por consultas e exames médicos na Rede Municipal de Saúde. E, nesse período de pandemia, também evita aglomerações de pessoas, oferecendo um dia extra para o atendimento. O Município segue com olhar diferenciado para a população. É muito importante que não deixemos de lado os cuidados com a saúde e a prevenção é sempre o melhor remédio”, explicou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.
No próximo sábado (24), das 8h às 16h, serão ofertados testes rápidos de sífilis. E, das 8h às 17h, o ‘Dia D’ será voltado para as especialidades gastrologia, ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, nefrologia, fisioterapia e endodontia. Já no dia 31, das 7h30 às 12h, haverá atendimento em cardiologia, otorrinolaringologia, fisioterapia e oftalmologia.
No Ambulatório de Especialidades, os atendimentos continuam sendo realizados durante a semana, sempre com agendamento e seguindo todas as recomendações das autoridades em Saúde para prevenção ao coronavírus. O Ambulatório de Especialidades “Dr Ernesto Fóffano Netto” fica na Avenida Três M, nº 50, no Centro de Sumaré.

Terça-feira, 20 de Julho de 2021

Veja Também

Sumaré atende 181 pacientes em ‘Dia D’ e anuncia novo mutirão

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou, no sábado (24), um novo ‘Dia D’ de ...