Sumaré aplica 10 mil doses em 4 dias e tem 50% vacinados com primeira dose

Segundo balanço da Secretaria de Saúde, 140,5 mil iniciaram imunização e 31,5 mil estão com esquema vacinal completo

Metade da população adulta de Sumaré já recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira (19) que 140.579 pessoas foram imunizadas com a primeira dose até o momento, aproximadamente 50% dos 286 mil habitantes segundo estimativas do IBGE. Desse total, 31.568 moradores estão com o esquema vacinal completo. Ou seja, receberam as duas doses ou dose única da vacina. No total, o município aplicou 172.147 doses desde o início da campanha de vacinação.
Em quatro dias, o número de vacinas aplicadas saltou de 160 mil para mais de 170 mil, mantendo a média diária de mais de duas mil pessoas imunizadas nas últimas semanas. Em Sumaré, a vacinação está aberta para os moradores a partir de 30 anos de idade e demais públicos definidos pelo PEI (Plano Estadual de Imunização). A vacina é oferecida em sete endereços, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h (havendo disponibilidade de doses, às quintas-feiras, o Clube Recreativo estende o horário para vacinação até as 20h). É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa ou cônjuge (neste caso, deve levar a certidão de casamento).
“Sumaré tem se destacado como exemplo da campanha de vacinação contra a Covid na região. Só temos que agradecer a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, capacitada e comprometida com esse trabalho que demanda uma estrutura – física e humana – gigantesca. É importante lembrar que, mesmo vacinada, é fundamental que a população continue respeitando os protocolos de prevenção, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social. Todos juntos, vamos vencer essa batalha contra o vírus”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).
De acordo com o Plano Estadual de Imunização, devem receber a vacina contra a Covid-19 os moradores a partir de 30 anos de idade; profissionais da saúde; profissionais da educação acima de 18 anos (com QR Code); motoristas e cobradores do transporte público residentes na cidade (com QR Code); gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto) com ou sem comorbidades acima de 18 anos; transplantados e Síndrome de Down acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente grave acima de 18 anos (com ou sem BPC e laudo médico) e pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

LOCAIS DE VACINAÇÃO
• Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;
• EM Martha Smolli Domingues – Rua Eucaliptos, nº 181, Jardim Basilicata;
• EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
• EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;
• EM Profª Flora Ferreira Gomes – Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;
• EM Alfredo Castro Donaire – Rua São Timóteo, nº 121, Parque General Osório;
• Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, Centro.

Terça-feira, 20 de Julho de 2021

Veja Também

Polícia prende três e liberta esposa de vereador sequestrada em Sumaré

Mulher de Hélio Silva ficou 20 minutos como refém de bandidos, na tarde desta quinta; ...