Prefeitura de Monte Mor vacina 3,8 mil pessoas no quarto ‘Dia D’

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Saúde, imunizou 3.888 pessoas a partir de 30 anos, sem comorbidades, na quarta edição do “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, realizada no último sábado (17).
A aplicação da primeira dose para este público-alvo e também da segunda dose para aquelas pessoas que tinham data estipulada na Carteira de Vacinação ocorreu entre às 8h e 17h, no ginásio do Parque Imperial, e foi muito elogiada por munícipes, pela organização e agilidade. Em média, foram aplicadas sete vacinas por minuto. O prefeito Edivaldo Brischi (PTB) acompanhou e ajudou na organização da vacinação quase que o dia todo.
De acordo ainda com informações da Secretaria da Saúde, a ação reuniu 64 pessoas, sendo 24 trabalhando no cadastro, 15 enfermeiras aplicaram as doses, 25 pessoas atuando no apoio e organização.
Segundo atualização do site VacinaJá, na manhã desta segunda-feira (19), Monte Mor somava 28.885 doses aplicadas, com 47,5% da população vacinada com a 1ª dose, levando-se em conta o total de 60.754 habitantes (número estimado em 2020 pelo IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Terça-feira, 20 de Julho de 2021

Veja Também

Sumaré atende 181 pacientes em ‘Dia D’ e anuncia novo mutirão

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou, no sábado (24), um novo ‘Dia D’ de ...