Base de Excelência da Mulher promove ‘Dia D’ de exames e consultas no sábado

Serão oferecidos ultrassons abdome e gestantes, além de consultas preventivas e vacinação de gestantes contra a Covid-19

A Base de Excelência da Mulher de Sumaré promove neste sábado (24), das 8h às 16h, o ‘Dia D’ de exames de ultrassom de mama, transvaginal, abdome e gestantes, além da vacinação contra o coronavírus para gestantes e consultas preventivas para as mulheres que comparecerem à unidade. Em comemoração aos 153 anos da cidade, serão oferecidos dois mil exames ao público feminino, além de demais exames de prevenção do público feminino, voltados para pacientes pré-agendadas e atendidas na unidade. Ao longo do mês, há exibição de um vídeo de conscientização sobre cuidados necessários coma gravidez na pandemia.
“A BEM é a concretização de um longo planejamento de trabalho, pensando na assistência de qualidade às mulheres. Desde 2018, quando entregamos a Base da Mulher, mais de 26.500 exames preventivos foram ofertados, cuidando ou iniciando o tratamento precoce das nossas mulheres. Neste mês de aniversário, ampliamos a oferta de exames, visando sempre os cuidados e acolhimento das nossas mulheres, contribuindo para a saúde e qualidade de vida, além do atendimento qualificado e especializado”, disse o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).
A Base de Excelência da Mulher é um espaço Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Saúde e São Leopoldo Mandic e está localizado ao lado do Ambulatório de Especialidades, na região central. Desde 2018, mais de cinco mil mulheres passaram por atendimento médico e ambulatorial especializado e exclusivo, contribuindo para a prevenção de doenças, qualidade de vida e saúde.
A unidade oferece atendimento em várias especialidades, entre elas, ginecológico, mastologista, obstetra de alto risco, nutrição, diagnóstico de infertilidade, além de encaminhamentos para exames, como mamografia, e também assistência psicossocial. O atendimento é efetuado via agendamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, que realizam a triagem e encaminhamento para o local.
“Preparamos com muito carinho um ambiente exclusivo para nossas mulheres, para que sejam acolhidas com amor e privacidade e possam cuidar da saúde, e é gratificante ver esse trabalho de tamanha importância dando resultados excelentes. A BEM é a concretização de um longo planejamento e trabalho, pensando na assistência de qualidade às mulheres. Agradecemos muito a nossa parceira São Leopoldo Mandic, toda a nossa equipe e os voluntários, que nos auxiliam nesta prestação de um serviço digno e diferenciado, que permite o atendimento de tantas mulheres e a prevenção, além de trabalhar a conscientização da saúde feminina”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Terça-feira, 20 de Julho de 2021

Veja Também

Hortolândia é cenário de filme sobre isolamento social na pandemia

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, curta de ficção científica estreia nesta sexta, em canal da ...