Hortolândia registra índice de não comparecimento de 16% no feriado

Três mil e quinhentas pessoas fizeram o agendamento e 557 faltaram; município começou a imunizar moradores de 36 anos

Das 3,5 mil pessoas que agendaram a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Hortolândia, na sexta-feira (9), feriado estadual do Dia da Revolução Constitucionalista, e no sábado (10), 557 não compareceram aos locais de vacinação, o que corresponde a um índice de 16%. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (12) pela Secretaria de Saúde. A prefeitura iniciou a imunização para moradores a partir de 36 anos.
Na sexta, a secretaria esperava imunizar duas mil pessoas, mas 360 não compareceram, índice de faltas de 18%. Já no sábado, a expectativa era de vacinar 1,5 mil. No entanto, foram imunizadas 1.303 pessoas. Ou seja, 197 faltaram (13%).
A Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira a vacinação de moradores a partir de 36 anos, sem comorbidades ou doenças crônicas. De acordo com a pasta, as pessoas nascidas até 1984 já podem fazer o cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo estadual, e o agendamento no site da prefeitura – www.hortolandia.sp.gov.br.
A vacinação é feita no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, e em diferentes locais a cada dia da semana (confira o cronograma dos pontos de vacinação abaixo). O horário da vacinação acontece das 8h às 15h30. A secretaria reforça a orientação de que a vacinação é feita somente para as pessoas que fizeram o cadastro e o agendamento.
No dia da vacinação, as pessoas devem levar a impressão ou a foto da tela do agendamento, CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço deste ano ou documento que comprove vínculo com o município, que pode ser Título de Eleitor, documento de veículo ou correspondência que a pessoa tenha recebido em seu nome. Caso a correspondência esteja no nome do cônjuge, é necessário levar Certidão de Casamento ou documento que comprove o estado civil da relação, Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).
Também continuam a ser imunizadas pessoas com comorbidades ou doenças crônicas acima de 18 anos. Estas pessoas devem levar comprovante da doença (laudo, relatório ou prescrição médica) em documento emitido em até um ano e que contenha o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente, e os documentos mencionados acima. A imunização também prossegue para pessoas com deficiência, que deverão apresentar laudo que comprove a deficiência e os documentos mencionados acima.
A Secretaria de Saúde reforça às pessoas que tenham feito o agendamento para que compareçam à vacinação. Assim, elas ajudarão o município a agilizar o processo de imunização, possibilitando que mais pessoas também possam ser vacinadas. A Secretaria de Saúde ressalta que todos os imunizantes são seguros e foram aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, 99979-9620, 99976-6835 e 99920-3204.

LOCAIS E DIAS DE VACINAÇÃO CONTRA COVID
Segunda-feira: UBSs Orestes Ôngaro, Figueiras, Novo Ângulo e Emeief João Carlos do Amaral Soares
Terça-feira: UBSs Parque do Horto, Rosolem, Nova Europa e Amanda I
Quarta-feira: UBSs São Jorge, Campos Verdes e Santiago
Quinta-feira: UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca
Sexta-feira: UBSs Santa Clara, Adelaide, Amanda II e São Bento

Terça-feira, 13 de Julho de 2021

Veja Também

RetomaSP será lançado em Campinas nesta 6ª feira para alavancar economia

Evento vai tratar de temas como transformação digital e inovação tecnológica e será o primeiro ...