Governo antecipa meta para adultos e anuncia imunização de adolescentes

O Governo do Estado anunciou no domingo (11) a vacinação contra Covid-19 de todos os adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto. A inclusão deste público se deve à aquisição de lotes extras de imunizante para atender a uma demanda de 3,2 milhões de pessoas em todo Estado.
“Para se ter ideia da importância e do significado desta decisão, todos os jovens e adolescentes com mais de 12 anos até 17 anos estarão vacinados no estado de São Paulo até o dia 30 de setembro”, afirmou o governador João Doria (PSDB). Na primeira etapa da vacinação, entre 23 de agosto e 5 de setembro, a prioridade será imunizar grávidas e adolescentes que possuem algum tipo de comorbidade ou deficiência.
“Começaremos a vacinação pelos os que mais precisam, o que reforça a segurança não só de cada um destes adolescentes que serão imunizados, mas de suas famílias, colegas de escola e grupos de amigos que tanto fortalecem o senso de identidade e pertencimento”, frisou a coordenadora do PEI (Plano Estadual de Imunização), Regiane de Paula.
Em setembro, começa a vacinação dos adolescentes por faixa etária. Entre os dias 6 e 19 de setembro será a vez dos quem têm entre 15 e 17 anos. Já entre os dias 20 e 30 de setembro, será a vez de jovens de 12 a 14 anos em todo o Estado.

VACINAÇÃO DE ADULTOS
O governo estadual também anunciou a antecipação de 26 dias na data final para vacinar toda a população com mais de 18 anos com ao menos uma dose. O adiantamento para 20 de agosto foi viabilizado com a compra de 30 milhões de doses extras da vacina CoronaVac para uso nos 645 municípios paulistas.
Com o novo cronograma, pessoas com idade entre 35 e 36 anos poderão se vacinar no próximo dia 15. Entre 19 de julho e 4 de agosto, será a vez de quem tem de 30 a 34 anos. De 5 a 12 de agosto, serão vacinados os que têm de 25 a 29 anos, e entre os dias 13 e 20 serão imunizados os adultos mais jovens, com idade entre 18 e 24 anos.

Terça-feira, 13 de Julho de 2021

Veja Também

Praça da Pista de Skate recebe mais 50 mudas de árvores nativas e frutíferas

Por meio do projeto ‘Replantar’, da Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura de Sumaré realizou ...