MOMENTO MEMÓRIA ESPORTIVA

A partir de hoje, vamos relembrar, por meio desta coluna, de alguns momentos marcantes que fazem parte da história esportiva de Sumaré. Atletas, equipes, torneios, campeonatos ou episódios que estão registrados na memória de nossos esportistas e torcedores. E para dar início, hoje falaremos sobre um período marcado por constantes vitórias no futebol sumareense.
Voltemos ao ano de 2009, quando dois times se uniram: o Azulão e o Agropesca. Com a forte presença de dois treinadores, Sorriso e Juninho, o time foi campeão, tendo conquistado ainda os títulos de melhor defesa, melhor ataque, melhor diretor, melhor jogador do campeonato e melhor artilheiro. Ivan Sangalli (in memoriam) e Rafael Portilhio (in memoriam) fizeram parte dessa história e deixaram saudades nos integrantes do time. A composição da vitoriosa equipe contava com os seguintes esportistas: Frank (diretor), Juninho (diretor, técnico e jogador), Sorriso (técnico), Douglas (técnico), Chiquinho (diretor), e os jogadores Betinho, Maguino, Valdeci, Rodrigues, Ivan, Nando, Irineu, Lucian – o Coxinha -, Guito, Chiquinho, Ricardo (sobrinho do Juninho), Muca, Marcelinho, Samuel, Pio, Ney, Clebinho, Ademir, Luciano, Dudu (capitão) e Leandro (artilheiro do Amador 2009).
Pessoa sempre atuante, o também diretor do time, Denilson, sócio do Azulão Agropesca, juntamente com Juninho, trabalha muito e também investe para o crescimento da equipe, em um projeto que é considerado como Campeonato Amador, mas que é tratado como profissional. E semana que vem traremos mais um pouco de Memória Esportiva.

Domingo, 11 de Julho de 2021

Veja Também

Biel marca dois, goleiro brilha e Flamengo vai à final da Copa Cidinho

O Flamengo mostrou a tradição da sua camisa, se impôs em campo e contou com ...