União Salerno vence o Canarinho de virada e está na semifinal da Copa Cidinho

O União Salerno está na semifinal da Copa Cidinho. Depois de ceder o empate nos minutos finais do primeiro jogo, o rubro negro ainda saiu perdendo para o Canarinho, empatou ainda no primeiro tempo e virou o placar nos minutos finais da partida para após o apito final comemorar e muito sua classificação ao lado da sua torcida.
Como esperado, o União Salerno precisando da vitória teve mais posse de bola desde o início do jogo, mas foi o Canarinho que aproveitou sua primeira jogada ofensiva. Na bola recuperada antes da linha divisória do meio de campo, lançada rapidamente no costado da zaga, o camisa 11, Danilo, se projeta sem marcação e na saída do goleiro estufa o barbante. Canarinho 1 a 0.
Com o placar totalmente nada favorável o rubro negro não baixou a cabeça. Buscou pelas laterais do campo em jogadas de velocidade para furar o ferrolho suíço feito pelo time do Jardim Viel.
Aos 17 minutos, após cobrança de falta para a área, Thiago apareceu nas costas de Scot e bateu cruzado, por pouco não empatou, a bola passou muito próxima da trave saindo para linha de fundo. Aos 31 minutos, Thiago faz a festa da torcida rubro negra. Após nova cobrança de falta para área, Caíque se projeta entre os zagueiros e cabeceia a bola caprichosamente bate na trave e percorre toda a extensão da linha de meta, livre de marcação, Thiago empurra para o fundo do barbante. 1 a 1.
No segundo tempo o União Salerno voltou com maior ímpeto ofensivo. O time trocava passes no campo de ataque e o Canarinho aceitava a imposição do adversário. Aos 7 minutos, Ariel fez boa jogada pela esquerda e achou Caíque dentro da área. O atacante dominou e na hora da batida foi travado pela defesa.
O catedrático técnico Ronaldo Lima fez três substituições no rubro negro após os 15 minutos dando uma revitalização ofensiva em vertical e foi definitivamente para cima do time do Jardim Viel, que recuou sua marcação engrossando o seu ferrolho suíço.
O União Salerno amplificou a jogada ofensiva para furar o bloqueio defensivo do adversário. Tentou nas bolas aéreas cruzadas na área que terminavam na defesa do goleiro Wellington e ou na soberania dos zagueiros que de cabeça aliviavam o perigo da zona do agrião.
O tempo passou a ser um adversário implacável para o time rubro negro, que precisava da vitória. O técnico Ronaldo Lima, aos 34 minutos coloca em campo, Édipo, e logo na sua primeira participação sofre uma entrada mais ríspida e segue no jogo lesionado.
Aos 37 minutos, o lateral esquerdo Dener cruza, o atacante Edon divide com o zagueiro, no rebote e de fora da área, Édipo acerta um pombo sem asas, a bola bate no travessão e morre no fundo do barbante, golaço! União Salerno vira o placar. Édipo sai para comemorar junto a torcida.
Após a virada o técnico Leandro Lopes colocou o time no ataque, o Canarinho pressionou em busca do empate, realizou uma blitz em vertical, entretanto, o tempo não mais o ajudou, fim de papo, União Salerno de virada 2 a 1 e passaporte carimbado para a semifinal da Copa Cidinho.

Domingo, 4 de Julho de 2021

Veja Também

Biel marca dois, goleiro brilha e Flamengo vai à final da Copa Cidinho

O Flamengo mostrou a tradição da sua camisa, se impôs em campo e contou com ...