3M inicia processo seletivo para curso de qualificação de jovens em Sumaré

Podem se inscrever adolescentes e moradores da cidade e que estejam concluindo o ensino médio

O Instituto 3M está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de assistente de produção industrial, que faz parte do programa Formare. Com o objetivo de formar adolescentes capacitando-os para o primeiro emprego, o projeto é desenvolvido pela Fundação Iochpe, em parceria com empresas de médio e grande porte como a 3M, com uma possibilidade de entrada no mercado de trabalho.
Ao todo, serão 160 vagas, sendo disponibilizadas 40 vagas por unidade, para jovens nascidos entre 1º de junho de 2003 e 1º de junho de 2004 para residentes em Sumaré, e que estejam finalizando o ensino médio em 2021 em rede pública de ensino. Além disso, é necessário ter disponibilidade em horário comercial e renda per capita de até um salário-mínimo na família. Não pode participar quem já estiver em outro curso profissionalizante e for filho de funcionário da 3M ou de prestador de serviço para a empresa.
Os alunos aprovados receberão bolsa auxílio de meio salário-mínimo, além de benefícios como alimentação, transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, uniforme e material escolar para uso durante as aulas. “O programa Formare tem como finalidade ajudar adolescentes que querem ingressar no mercado de trabalho, mas enfrentam barreiras sociais que os impedem de seguir com seu sonho. Temos um retorno muito positivo com os funcionários, voluntários e os alunos” diz Liliane de Moura, supervisora de Projetos Sociais do Instituto 3M.
Ao todo, 450 jovens já foram beneficiados pelo programa nas diversas unidades da 3M no país, sendo 160 em Sumaré. Nos últimos três anos cerca de 60% dos alunos têm sido contratados como maior aprendiz pela empresa. O curso acontece até julho de 2022, com a duração de oito horas diárias. Devido ao atual cenário, é importante frisar que o curso será ministrado virtualmente até a liberação das autoridades locais.
As inscrições acontecem até o dia 26 de julho. Para mais informações sobre o processo de seleção acesse a página https://www.3m.com.br/3M/pt_BR/3m-do-brasil/instituto-3M/ , os requisitos e o botão para as inscrições se encontra no final da página.

FORMARE
É um projeto da Fundação Iochpe que, desenvolvido a partir de parcerias com empresas de grande e médio porte, oferece cursos de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda com idades entre 17 e 18 anos. Os cursos oferecem a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente um ano. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.

Domingo, 20 de Junho de 2021

Veja Também

Parceria entre Samu e Hospital Estadual agiliza atendimento a pacientes com AVC em Sumaré

Por meio de iniciativa internacional, qualidade do serviço prestado a pacientes tem melhorado no município ...