Prefeitura planta 100 árvores em área recuperada no Jardim Consteca

A Prefeitura de Sumaré, por meio do projeto “Replantar” da Secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente, realizou mais um plantio de árvores na cidade. Nesta sexta-feira (18), uma área “viciada” onde era comum o descarte irregular de materiais inservíveis por populares no Jardim Consteca, recebeu mais uma etapa dos trabalhos de revitalização, com o plantio de 100 mudas de árvores nativas e frutíferas.
Foram plantadas espécimes diversas, como ipês amarelo, branco e rosa, quaresmeiras, oitis, além de pitangueiras e jabuticabeiras, tornando a cidade mais verde e o espaço livre de antigos problemas.
A Administração reforçou que a manutenção da área depende, também, da colaboração dos moradores, não jogando lixo e entulhos nessa e em outras regiões do município. “Denunciar quem pratica a irregularidade também ajuda, para isso, a prefeitura disponibiliza um canal direto com a população pelo telefone 156”, informou.
Antes do plantio das árvores, a área no Consteca passou por uma limpeza completa, executada pelas equipes da Administração Regional. Foram feitas a retirada de todo o lixo e a roçagem do mato, entre outras ações.
O projeto Replantar visa o plantio de árvores em áreas degradadas da cidade, recuperando esses espaços. Desde 2017, mais de 35 mil mudas foram plantadas, deixando a cidade ainda mais verde e oferecendo mais qualidade de vida à população. Somente no ano passado, a cidade ganhou mais de dez mil novas árvores.
“São inúmeros os benefícios para Sumaré: desde reduzir a erosão e a degradação do solo até proporcionar um ar mais puro para a nossa população. As ações de plantio e Arborização Urbana vão continuar com o trabalho em outras áreas degradadas. Além do plantio, nossas equipes também estão empenhadas nas ações de manutenção dos espaços verdes e contamos com a ajuda da população sumareense para que esses locais continuem conservados”, reforçou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

Domingo, 20 de Junho de 2021

Veja Também

Sumaré atende 181 pacientes em ‘Dia D’ e anuncia novo mutirão

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou, no sábado (24), um novo ‘Dia D’ de ...