Hortolândia aproveita paralisação de atividades e moderniza espaços

Durante as comemorações dos 30 anos do município, prefeitura entregou melhorias nos campos da Confibra e do Remanso Campineiro

Garantir infraestrutura esportiva de qualidade, preparando o município para a retomada das atividades pós-pandemia. Com esse objetivo, a Prefeitura de Hortolândia vem avançando nos trabalhos de melhorias dos principais campos municipais dedicados ao futebol amador.
Neste mês, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes (PL) entregou duas importantes obras: as arquibancadas do campo da Confibra e o novo alambrado e melhorias no acesso e vestiários do campo do Remanso Campineiro.
“Durante a pandemia, as competições foram paralisadas em nossos campos. Por conta dessa pausa, decidimos investir e melhorar a infraestrutura, garantindo melhores condições aos atletas e torcedores. Em Hortolândia, a gente vê o esporte como um direito da nossa gente e por isso é importante cuidar com carinho”, comentou o prefeito Zezé Gomes.
Em relação ao Campo da Confibra, foram construídas arquibancadas para melhor acomodar os torcedores em jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador. O trabalho foi desenvolvido pela prefeitura em parceria com o governo federal.
De acordo com informações da Secretaria de Esportes e Lazer, o uso será liberado após a volta das atividades esportivas presenciais, interrompidas no ano passado para conter a disseminação do coronavírus.
Além das arquibancadas, com capacidade para abrigar confortavelmente 500 espectadores sentados, foram realizadas melhorias na calçada para deslocamento interno das pessoas, plantio de grama e troca dos alambrados que cercam o espaço esportivo. O campo da Confibra fica localizado na Rua da Confibra, ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Campos Verdes.
“O campo é um tradicional palco das disputas do futebol amador de Hortolândia. São quatro lances de arquibancadas de alvenaria, que substituem o antigo talude, barranco de grama, de onde os espectadores observavam os jogos. A arquibancada possui um sistema inteligente de drenagem, instalado de maneira subterrânea”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Jonas Pereira Lima.
Segundo o secretário, o sistema proporciona economia até na hora de molhar a grama. A tubulação capta a água da chuva e de uma mina existente no local. A água será armazenada para irrigação, tornando o uso do recurso inteligente e econômico.
Já na região central, o prefeito Zezé entregou para a população as melhorias no campo de futebol do Jardim Remanso Campineiro. O espaço recebeu a troca do alambrado que cerca o gramado e a área dos vestiários. A praça esportiva conta com um alambrado no “estilo arena”, mais moderno e compacto. Além disso, foi realizada a troca de parte do gramado do campo, serviços de manutenção e zeladoria nos vestiários, inclusive nas partes hidráulica e elétrica e, também, a melhoria do acesso dos espectadores à arquibancada.
As equipes da Administração Municipal trabalham no campo, desde o ano passado, para que, na volta dos jogos do futebol, após maior controle da pandemia do coronavírus, o campo do Remanso Campineiro volte a ser um dos principais palcos do futebol amador hortolandense.
“Esse campo do Remanso tem muita história e fico feliz de entregar um espaço renovado e que será muito usado quando a gente conseguir superar esse momento difícil que é a pandemia. Para isso, estamos acelerando a vacinação e a nossa expectativa é que até o final deste mês mais de 100 mil doses do imunizante sejam aplicadas. Apenas com a nossa população vacinada é que poderemos retornar com segurança a nossa rotina e, assim, poder voltar a ver esse campo cheio de gente, curtindo uma partida de futebol”, destacou o prefeito hortolandense.

Domingo, 20 de Junho de 2021

Veja Também

Parceria entre Samu e Hospital Estadual agiliza atendimento a pacientes com AVC em Sumaré

Por meio de iniciativa internacional, qualidade do serviço prestado a pacientes tem melhorado no município ...