Nova diretoria da casa de apoio Caluz toma posse em Sumaré

O empresário Aguinaldo da Silva Fontes, mais conhecido como Jacaré, assumiu a presidência da Caluz – Caminho de Luz (Casa de Apoio a População em Situação de Rua e Instituição de Longa Permanência para Idosos), que fica em Nova Veneza. A vice-presidência da entidade ficou com Gabriel Carrasco Júnior, o Tigrão, também empresário e presidindo o Rotary Club de Sumaré.
Ambos são moradores de Sumaré e envolvidos há muito tempo com as causas sociais da cidade. Aguinaldo Fontes é proprietário da funerária Alves, localizada na região central, mas também tem notoriedade por seu trabalho, desde 2003, na Casa da Sopa, projeto iniciado no bairro Matão, trabalhando como cozinheiro e entregando sopa para a população mais carente da região.
Desde então, seu trabalho com a entrega de sopa já se expandiu para vários bairros da cidade e o aproximou do trabalho realizado por Lucia Franco. Por se identificarem com a causa, ambos resolveram somar forças no trabalho social. Desde 2017, Jacaré passou a atuar voluntariamente na diretoria da Caluz como membro do Conselho Fiscal e se tornou um importante parceiro, ao realizar gratuitamente velórios de uma forma digna e humanizada para aqueles que encerram seu ciclo de vida na instituição.
Fontes, com a Jacaré Projetos Sociais, também se dedica às campanhas de datas festivas, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal, buscando levar alegria e conforto para centenas de casas sumareenses. Além desses trabalhos, também participa de eventos que têm como objetivo arrecadar fundos para a manutenção desses projetos, como o Rally da Solidariedade e a Costela do Bem.
Após anos de parceria e identificação com a causa, Aguinaldo se tornou presidente de modo a ampliar o projeto executado pela Caluz, amparado pelo atual vice-presidente Gabriel Carrasco Casquel Júnior, também conhecido como Tigrão, empresário no setor de equipamentos industriais que, além de contribuir em projetos sociais como a Casa da Sopa, também tem reconhecido trabalho à frente do Rotary desde 2019.
A Caluz foi fundada pela assistente social Lúcia Franco, em 2007, iniciando sua atuação no acolhimento de pessoas em situação de rua para, posteriormente, iniciar o acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade, que é a sua função exclusiva atualmente.

Domingo, 20 de Junho de 2021

Veja Também

Sumaré atende 181 pacientes em ‘Dia D’ e anuncia novo mutirão

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou, no sábado (24), um novo ‘Dia D’ de ...