Após saída de investigadores de DPs, Alan Leal faz apelo a delegada seccional

A informação de que todos os investigadores da Polícia Civil que atuam nos seis distritos policiais de Sumaré passaram a se concentrar apenas na Delegacia do Município, no Centro, levou o vereador Alan Leal (Patriota) a se manifestar durante a sessão ordinária de terça-feira (15), na Câmara. O parlamentar apresentou uma moção de apelo à delegada seccional de Americana, Martha Rocha, responsável pela coordenação das ações da corporação na região. O documento foi aprovado por 19 votos favoráveis.
Na moção, o vereador alega que a mudança afeta os munícipes e deixam vulneráveis os funcionários da prefeitura que foram cedidos à Polícia Civil. “Com a medida, nos distritos ficarão somente o escrivão e o delegado de polícia. Dependendo da escala do plantão policial, os distritos poderão contar somente com os funcionários cedidos pela prefeitura”, argumenta.
Outra preocupação é que a concentração de investigadores em uma mesma unidade pode deixar os trabalhos mais lentos, uma vez que os policiais precisarão se deslocar até os distritos policiais em determinadas diligências.
“Acredito que o município só tem a perder. Poderíamos estar nos preocupando em melhorias no atendimento, no aumento do efetivo da Polícia Civil, em buscar meios de melhorar o trabalho dos nossos policiais civis que fazem de tudo para dar o seu melhor, mesmo com a situação precária que encontram diariamente”, conclui Alan.
A notícia sobre a mudança envolvendo os distritos policiais de Sumaré foi noticiada, com exclusividade, na edição do último domingo (13) do jornal Tribuna Liberal.

Sábado, 19 de Junho de 2021

Veja Também

Praça da Pista de Skate recebe mais 50 mudas de árvores nativas e frutíferas

Por meio do projeto ‘Replantar’, da Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura de Sumaré realizou ...