Sumaré faz mobilização neste sábado para ampliar vacinação contra Covid

Imunização de moradores que fazem parte de grupos prioritários ocorrerá das 9h às 16h, no Centro Esportivo ‘Vereador José Pereira’

A Secretaria de Saúde de Sumaré promove neste sábado (19) o Dia D da Vacinação contra o coronavírus. A ação será das 9h às 16h, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, 261, na Vila Yolanda Costa e Silva. Para receber a dose o morador deverá integrar um dos grupos prioritários em fase de imunização, apresentar comprovante de residência atualizado, documento pessoal com foto e, no caso de pessoas com comorbidades, comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas ou laudo médico.
“Essa mobilização para vacinar contra o coronavírus tem a proposta de facilitar o acesso para o público-alvo, pessoas que trabalham, estudam ou têm outros compromissos durante a semana e no horário comercial em que a vacina é oferecida. Então elas terão mais essa oportunidade de fazer a imunização, seguindo todas as normas sanitárias e de proteção. É muito importante que a população participe da campanha de vacinação, é a nossa maneira mais eficaz de prevenção e cuidados”, disse o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.
Em Sumaré, a vacinação contra o coronavírus ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em diversos pontos da cidade. A campanha é realizada de acordo com as diretrizes do PEI (Plano Estadual de Imunização). Podem se vacinar pessoas acima de 50 anos; profissionais da saúde; profissionais da educação acima de 18 anos (com QR Code); motoristas e cobradores do transporte público residentes em Sumaré (com QR Code); gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto) com ou sem comorbidades acima de 18 anos; transplantados e Síndrome de Down acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente grave acima de 18 anos (com ou sem BPC – Benefício de Prestação Continuada – e com laudo médico) e pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

BALANÇO
Na última segunda (14), Sumaré ultrapassou a marca de 90 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas na população. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, 67.528 receberam a primeira dose e 24.870 foram imunizadas com as duas doses da vacina, totalizando 92.398 doses. Entre o público já vacinado, 16.420 idosos estão com as duas doses em dia. Os trabalhadores da saúde compõem 6.717 pessoas com o esquema vacinal completo. Em boletim divulgado nesta quinta (17), a pasta informou que 100.111 doses já foram aplicadas, sendo 75.187 primeiras doses e 24.924 doses de reforço.

Sexta-feira, 18 de Junho de 2021

Veja Também

Polícia prende três e liberta esposa de vereador sequestrada em Sumaré

Mulher de Hélio Silva ficou 20 minutos como refém de bandidos, na tarde desta quinta; ...