Seca Litro vence o Unidos do Sirius fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Copa Cidinho

O Seca Litro segue em busca de fazer história na Copa Cidinho. Na tarde deste domingo (06), na Arena Corintiano em Campinas o time do Jardim Maria Antonia venceu o Unidos do Sirius, por 3 a 1, e abriu vantagem nas oitavas de final da competição. Os gols do time sumareense foram de Neno, Bruno duas vezes.
Jogo começa bem equilibrado com o time de Campinas saindo mais ao ataque. O Seca Litro com uma formação mais cautelosa se defendia e saia nas roubadas de bolas e em velocidade. Aos poucos o time de Sumaré equilibra a posse de bola.
Aos 12 minutos o Seca Litro abre o placar. Na cobrança de falta frontal, o goleiro defende dando rebote, o lateral direito Neno no lugar certo e na hora certa empurra a bola para o fundo do barbante. Seca Litro 1 a 0.
Empurrado pela torcida, Seca Litro continua no ataque. Felipin, camisa 11, em jogada de velocidade, arranca do seu campo de defesa e de fora da área solta o pombo sem asas obrigando o goleiro se virar nos trinta para fazer a defesa.
Na sequência é a vez do time campineiro chegar com perigo. O lateral recebe, se livra da marcação e cruza na medida para o centroavante, que aparece entre os zagueiros e testa firme pro gol, goleiro Tavinho faz linda defesa.
No segundo tempo o jogo se torna truncado, com o número exagerado de faltas e com vários cartões amarelos distribuídos pelo árbitro da partida. Mesmo com as faltas, os times encontram pelos lados do campo o melhor caminho para chegar ao gol do adversário.
O empate do Unidos do Sírius sai aos14 minutos, após cruzamento na área, a zaga do Seca Litro não afasta o perigo, a bola sobra para o zagueiro campineiro, que domina e solta uma paulada, fazendo um belo gol.
O time de Campinas se anima e vai em busca da virada. No contra-ataque campineiro, Danilo mata a jogada recebendo o segundo cartão amarelo sendo expulso, com um a menos o time do Maria Antonia sente a ofensiva do adversário e recua suas linhas para dar sustentabilidade ao setor defensivo.
Unidos do Sirius coloca um ritmo alucinante no jogo. Em outra jogada pelo lado do campo, o cruzamento encontra o atacante que cabeceia sem marcação a queima roupa, o goleiro Tavinho, como gato (Fantástico) faz bela defesa.
O time do Maria Antonia não se encontra em campo. O Unidos do Sirius segue na ofensiva. A torcida do Seca Litro percebe o mau momento da equipe em campo, passa incentivar e vibrar com mais intensidade, o calor vindo do alambrado vitaliza o time que se agiganta e vai pra cima do adversário.
Na cobrança de um lateral, o atacante Eric recebe fazendo o peão em cima do adversário chutando cruzado, o volante Bruno se esquiva da marcação e escorra a bola para o fundo do barbante. Seca Litro 2 a 1.
Já perto do fim do jogo, Eric recebe a bola no meio de campo, se livra da marcação e avança, faz bela assistência, Bruno domina e com um toque sutil tira a bola do alcance do goleiro, colocando no fundo do barbante. Seca Litro 3 a 1. E fim de papo na Arena Corintiano.

Sábado, 12 de Junho de 2021

Veja Também

Biel marca dois, goleiro brilha e Flamengo vai à final da Copa Cidinho

O Flamengo mostrou a tradição da sua camisa, se impôs em campo e contou com ...