Santo Antonio domina o Arsenal e vence a 1ª partida na Copa Irdival Frezzato/Ases

Após um empate diante do Morro na partida de estreia, o Santo Antonio venceu sua primeira partida na Copa Irdival Frezzato/Ases 2021. O time sumareense ganhou por 2 a 0 do Arsenal da cidade de Campinas, na manhã deste domingo (06) na Arena Cidade Nova. Bruninho e Rick fizeram os gols da vitoria.
O gorila do Jardim Santo Antonio demonstrou um bom futebol e dominou quase toda a partida, apesar de muitos gols perdidos. Sob inspiração dos jogadores de meio de campo, que articularam bem as jogadas em vertical dando intensidade ao jogo ofensivo da equipe.
O time de Campinas pouco criava na ofensiva, entretanto, com duas linhas formava um ferrolho suíço na entrada da sua área de defesa. Essa marcação agregada ao campo de jogo com menor dimensão facilitava os desarmes e nos poucos lampejos a equipe saia rápido nos contra-ataques.
O primeiro tempo estava quase se findando quando a estrela do camisa 15, Bruninho brilhou, na jogada iniciada na intermediária, com toques precisos envolvendo a marcação. Bruninho recebe, ajeita o corpo e solta um verdadeiro míssil, que explodiu no fundo do barbante. Santo Antonio 1 a 0.
Na volta do segundo tempo, as equipes optaram pelo jogo ofensivo, o time de Sumaré querendo ampliar sua vantagem e o time de Campinas buscava o gol de empate para buscar em seguida a virada no placar. A partida ganhou mais mobilidade e intensidade nos ataques.
Aos 21 minutos, numa bela jogada articulada, Dean invade a área e sofre falta, pênalti e uma chance de ouro para o gorila ampliar. O jovem e talentoso atacante Bagaça cobra e desperdiça a oportunidade de ampliar o placar.
O Arsenal nos minutos finais saiu definitivamente atrás do gol de empate. Tentou através dos chutes de fora da área e pelos lados do campo em cruzamentos aéreos. Sem sucesso, a defesa bem postada do gorila foi soberana.
Já próximo do final da partida, o Mago Rick, recebe a bola na intermediária, avança na vertical e com toda sua genialidade solta um pombo sem asas indefensável para o goleiro do Arsenal. Golaço, Santo Antonio 2 a 0 e fim de papo na Arena Cidade Nova.

Sábado, 12 de Junho de 2021

Veja Também

Biel marca dois, goleiro brilha e Flamengo vai à final da Copa Cidinho

O Flamengo mostrou a tradição da sua camisa, se impôs em campo e contou com ...