Dica de Leitura: Oito Detetives (Alex Pavesi)

Para os fãs de Agatha Christie e Sherlock Holmes, esse livro é um prato cheio!!

“Toda investigação parte de evidências. Mas e se elas fossem disfarces de algo mais grave”.
O matemático Grant McAllister escreveu sete histórias de detetive utilizando regras e teorias matemáticas, calculando as diferentes possibilidades de uma história de mistério e assassinato. Intitulou essas histórias de “Assassinatos Brancos” e por mais de 20 anos elas pareceram perfeitas e intactas aos olhos de todos. No entanto, uma editora esperta e ambiciosa, Júlia Hart decide que quer republicar o livro do autor, mas ao ler as histórias coDica de Leitura: Oito Detetives (Alex Pavesi) entre aspas meça a notar coincidências que lembram muito um assassinato que aconteceu na vida real, muito próximo da data do primeiro lançamento do livro.
Conforme ela vai lendo as histórias e as discutindo com Grant, nós leitores também temos acesso ao essencial de cada uma delas o que torna a leitura extremamente empolgante, pois cada um dos casos é cheio de mistérios e reviravoltas e não tem como não querer saber como cada um deles se resolve e como cada um deles faz parte de um quebra cabeça ainda maior e mais sério. A sensação é que você tem vários livros dentro de um mesmo livro e você mergulha tanto em cada história que até se perde quando volta a original.
“Eu não procuraria por um significado mais profundo nesse caso. É apenas uma pista falsa”.
A narrativa do autor é bastante fluída e traz todos os ingredientes de um bom livro de investigação e assassinato: vítimas, suspeitos, detetives, crimes “perfeitos” e muito mistério e suspense. Os diálogos de Júlia e Grant são muito estimulantes, pois ambos se mostram extremamente inteligentes e disputam uma batalha intelectual que está além dos livros e suas histórias, mas na busca por encobrir ou encontrar um assassinato real.
Para todos aqueles que curtem uma boa história de investigação à lá Agatha Christie e Sherlock Holmes, esse livro é uma ótima pedida. Achei o enredo extremamente original e o desfecho é totalmente surpreendente. Apesar de todas as minhas teorias, que fui elaborando ao longo das histórias, não consegui chegar à conclusão final real.
Super recomendo a leitura!
Vou ficar muito feliz se me escreverem contando o que acharam da leitura!! E se por acaso quiserem alguma leitura específica, podem me pedir pelo e-mail!! Boa semana e ótimas leituras!!

SOBRE O AUTOR

A Faro Editorial publicou o livro de estreia de Alex Pavesi. Alex Pavesi vive em Londres. Trabalhou como engenheiro de software e, antes disso, obteve doutorado em matemática. Ele gosta de quebra-cabeças e longas caminhadas. Oito detetives é o seu primeiro livro e foi aclamado pelos maiores autores do gênero.

EVELYN RUANI
Bibliotecária da Rede Sesi-SP e leitora compulsiva.
Apaixonada por livros e palavras.

SERVIÇO
Blog: http://blogentreaspas.com
Instagram: @blog_entreaspas
E-mail: entreaspasb@gmail.com

Sábado, 12 de Junho de 2021

Veja Também

Dica de Leitura: Mínimo Múltiplo Comum (Raquel Matsushita)

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a autora Raquel Matsushita e sua obra “Mínimo ...