Manutenção pode afetar o fornecimento de água a 27 bairros nesta quarta

Trabalhos preventivo e de adequação do sistema de distribuição em Sumaré deve ser concluído até o final da noite, segundo a BRK

Serviços de manutenção preventiva e adequações em dois centros de reservação poderão provocar oscilações no abastecimento de água em 27 bairros de Sumaré nesta quarta-feira (9). De acordo com a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, o fornecimento deve ser totalmente restabelecido até o final da noite.
Uma das intervenções será a manutenção preventiva no sistema de bombeamento do Centro de Reservação Carlota. A empresa informou que realiza mensalmente a verificação dos equipamentos e dos seus componentes elétricos e mecânicos, para realizar a troca de forma preventiva, caso seja necessária. O objetivo é garantir mais segurança operacional de equipamentos, prevenindo situações emergenciais.
“As manutenções preventivas causam um impacto menor no abastecimento, uma vez que a população é comunicada com antecedência. São medidas adotadas para antecipar potenciais problemas, o que garante a plena operacionalização do sistema”, explicou a gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré, Rafaella Lange.
A intervenção vai ocorrer no sistema de bombeamento responsável por abastecer a região do Picerno. Por conta disso, 13 bairros desta região podem ter oscilações no fornecimento de água nesta quarta. A previsão é que o serviço seja totalmente regularizado no final da tarde.
Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros afetados são: Jardim Basilicata, Jardim das Orquídeas, Jardim Lucelia, Jardim Picerno I, Jardim Picerno II, Parque Residencial Campo Belo, Parque Residencial Virginio Basso, Parque Rosa e Silva, Residencial Jardim Sumaré I, Residencial Jardim Sumaré II, Residencial Portal Bordon, Residencial Guaíra e Residencial Portal Bordon II.

REGIÃO DO MATÃO
Já no Centro de Reservação San Martin, na região do Matão, a companhia promoverá adequações no sistema de bombeamento. A intervenção faz parte das ações realizadas pela empresa no município com o objetivo de modernizar o sistema de distribuição de água da cidade.
Com investimento de R$ 20 mil, a concessionária irá realizar a instalação de um registro de manobra no local, além de instalar um novo conjunto de bombas.
“Nós identificamos a necessidade de substituir a bomba existente por uma nova, para termos uma maior eficiência energética. Além disso, teremos mais segurança operacional, uma vez que a substituição está sendo realizada de maneira preventiva e, portanto, causando menor impacto à população”, afirmou Rafaella.
Por conta da intervenção, 14 bairros podem ter oscilações no abastecimento nesta quarta. A previsão é que o serviço seja totalmente regularizado no final da noite desta quarta-feira.
Os bairros que podem ser afetados são: Chácara Novo Horizonte Chácara San Martins, Condomínio Coronel, Jardim Lucia, Jardim Morumbi, Jardim Nova Aurora, Jardim Santa Catarina, Jardim Santa Olivia, Parque Yolanda, Parque General Osório, Parque Progresso I, Parque Progresso II, Residencial Santa Terezinha e Vila San Martin.
Caso tenha alguma dúvida, a população pode entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800-7710001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h por dia.

Quarta-feira, 9 de Junho de 2021

Veja Também

Medidas protetivas contra violência doméstica crescem 65,4% na região

De acordo com o Tribunal de Justiça, foram 379 pedidos entre janeiro e maio de ...