Sumaré vacina mais de 1,2 mil no feriado e chega a 86 mil doses aplicadas

Entre quinta-feira e sábado da semana passada, 1.096 pessoas receberam a primeira dose e 137 concluíram o esquema vacinal

Mais de 1,2 mil doses da vacina contra o coronavírus foram aplicadas em Sumaré na quinta (3), sexta (4) e no sábado (5), – “Dia D” de vacinação para os públicos já inseridos na campanha, de acordo com o PEI (Plano Estadual de Imunização). No período, 1.096 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 137 compareceram ao Centro Esportivo “Vereador José Pereira” para a segunda dose.
Com esses números, subiu para 86.013 a quantidade de doses aplicadas no município até o momento – 61,4 mil (1ª dose) e 24.613 (2ª dose). Entre os idosos com 60 anos ou mais, 16 mil já completaram o esquema vacinal (foram imunizados com as duas doses da vacina).
A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 segue no município de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h (exceto no CCTI, onde a vacina é oferecida das 9h às 15h), em oito endereços distribuídos de forma descentralizada na cidade com a intenção de atender a população de todas as regiões com comodidade e segurança.
Para a segunda dose (CoronaVac ou AstraZeneca), é necessário procurar o posto de vacinação na data especificada no comprovante de vacina.

NOVOS PÚBLICOS
A partir desta semana, também passaram a receber a vacina as pessoas com comorbidades entre 18 e 29 anos e cidadãos com deficiência permanente de 18 a 29 anos de idade (com ou sem BPC – Benefício de Prestação Continuada – e com laudo médico), ampliando os públicos recomendados pelo Plano Estadual de Imunização. A vacina continua disponível para idosos; profissionais da saúde; profissionais da educação acima de 47 anos (com QR Code); motoristas e cobradores do transporte público residentes em Sumaré (com QR Code); gestantes e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos); transplantados e Síndrome de Down acima de 18 anos.

ONDE TOMAR A VACINA
CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade): Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza; Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva; EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva; EE Ângelo Campo Dall’Orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará); EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro; EE Profª Flora Ferreira Gomes – Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin; EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia; e no Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, Centro.

Terça-feira, 8 de Junho de 2021

Veja Também

Sirineu Araujo propõe semana de educação no trânsito em Sumaré

Objetivo da proposta é melhorar a segurança para motoristas, ciclistas e pedestres na cidade; projeto ...