Pórticos são implantados em pontos de Hortolândia para melhorar sinalização

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, implanta pórticos e semipórticos em diversos pontos da cidade, estruturas metálicas para a fixação de placas de sinalização e de informações aos motoristas. São seis dispositivos em instalação. Os pórticos, que são maiores, ficarão na Avenida da Emancipação, próximo à entrada da cidade para quem chega pela Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP101), e próximo ao viaduto em construção sobre a linha férrea no acesso à cidade pelo Corredor Metropolitano, na altura do Jardim Nova América.
Já os semipórticos ficarão localizados na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, próximo ao novo portal de boas-vindas em construção no local; na Avenida Santana, próximo da lanchonete Burger King; no cruzamento entre as avenidas São Francisco de Assis e Anhanguera, na região da Vila Real; e na Rua José João da Silva, no Jardim Santa Rita de Cássia, próximo ao cruzamento com a Avenida da Emancipação, no sentido Centro para o motorista que vem da Ponte da Esperança (Estaiada).
Segundo a Secretaria de Mobilidade, a altura das estruturas facilita a visualização das informações para quem dirige na cidade. “Os pórticos se diferenciam dos semipórticos no padrão da estrutura. Enquanto o pórtico possui duas espécies de ‘braços’, podendo a placa ser lida pelos motoristas nos dois sentidos; no semipórtico, a placa está acoplada em um destes ‘braços’, sendo possível a visualização no sentido em que o condutor está dirigindo”, explica o diretor de Planejamento e Projetos da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, Ricardo Barbosa.

Terça-feira, 8 de Junho de 2021

Veja Também

Sumaré atende 181 pacientes em ‘Dia D’ e anuncia novo mutirão

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou, no sábado (24), um novo ‘Dia D’ de ...