Águia vence Bartira’s por 2 a 0 na abertura da Copa Irdival Frezzato/Ases 2021

Uma manhã histórica e emocionante. Uma homenagem mais do que justa para o eterno presidente Irdival Frezzato (in memória) da Liga Campineira de Futebol, com sua netinha, Lara, dando o pontapé inicial simbolizando a abertura oficial da Copa Irdival Frezzato/ ASES 2021.
A cerimônia teve o pronunciamento do atual presidente em exercício, Cesar Augusto Ferreira “Cesinha”, que falou da importância da competição que leva o nome do seu antecessor, Irdival Frezzato, principalmente pelo que fez e representa para o futebol amador de Campinas. Em seguida, Cesinha, homenageou em forma de gratidão as filhas, Renata e Tatiane Frezzato, bem como Rogério (genro) e a neta Lara com camisas com o rosto do Durval estampada com a frase Durval Eterno Presidente.
Após a cerimônia de abertura, Águia e Bartira’s fizeram uma partida de alto nível técnico sendo definida por detalhes. Com primeiro tempo tendo os primeiros 15 minutos com as equipes se estudando e exercendo uma forte marcação não permitindo espaço para a criação das jogadas.
No segundo tempo a coisa muda com as posturas mais verticais dos ataques. Ambos os times saíram para a ofensiva e os goleiros passaram a se destacar com belas defesas. O Águia com um plantel recheado de jogadores “estrangeiros” em campo passou a ter mais posse de bola e chegar com mais frequência a meta do time do Jardim Estoril, que nos contra ataques também chegava com perigo.
Na bola parada, aos 11 minutos, o lateral João Vitor inicia a jogada pelo lado direito do campo, sofre a falta, Thiago, cobra levantando na área, o zagueiro Maisena cabeceia, o goleiro Therry faz bela defesa, a bola explode no travessão e sobra para Halan empurrar para o fundo do barbante. Águia 1 a 0.
O Bartira’s em desvantagem no marcador avança sua linha de marcação passando a pressionar a saída de bola do Águia. Com o apoio dos laterais o aurinegro do Jardim Estoril passa equilibrar a posse de bola e chegar perigo a meta do goleiro Eduardo. Em duas situações de jogadas pela linha de fundo Eduardo teve que mostrar o porquê é um dos melhores goleiros da região, fazendo duas defesas de cinema.
Quem não faz toma! Aos 21 minutos, após desarmar o ataque do Bartira’s, na saída rápida ao ataque, o meio-de-campo, camisa 10, Thiago Silva (monstro em campo) faz linda inversão lançando Zóio no lado oposto, Zóio na ginga se livra da marcação e de fora da área solta o pombo sem asas, sem chance de defesa para o goleiro Therry. Águia 2 a 0.
O Bartira’s continuou na luta em busca do seu gol, criou boas chances, mas a manhã era do goleiro Eduardo, que defendeu até os pensamentos dos atacantes adversários. Águia mostrou uma equipe experiente e nos minutos finais gastou o tempo fazendo a bola passear em pé em pé de seus jogadores, até o apito final do árbitro Gabriel Volffe, que teve uma ótima arbitragem e junto com seus assistentes conduziram muito bem o desenrolar da partida de abertura da Copa Irdival Frezzato/ASES 2021.

Sábado, 5 de Junho de 2021

Veja Também

Lançado pela Cufa, Mães da Favela Futebol Clube ocorrerá em julho

Evento é organizado pela Central Única das Favelas para arrecadação de alimentos para famílias em ...