Santo Antonio e Morro empatam sem gols no primeiro jogo

Santo Antonio e Morro ficaram no 0 a 0, no último domingo (30), no Antonio Claudio, em Campinas, pela primeira rodada da Copa Irdival Frezzato/ASES 2021. Em jogo em que prevaleceram as defesas, ambas as equipes tiveram muitas dificuldades para criar chances claras de gol, protagonizando um clássico regional bastante disputado no meio-campo. Apesar do empate sem gols, o Santo Antonio se queixa do gol mal anulado, segundo a direção do clube sumareense, gol poderia ter mudado o resultado final da partida.

O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pela forte disciplina tática de ambos os lados. Marcando a saída de bola e oferecendo poucos espaços no campo, tanto Santo Antonio quanto Morro enfrentava dificuldades para chegar ao gol. Ainda assim, logo aos seis minutos o Gorila de Sumaré assustou pela primeira vez. O atacante sumareense, Bagaça, apareceu livre de marcação e soltou o pombo sem asas para defesa do goleiro campineiro.
O Morro tentava rodear a área do Santo Antonio, trocava passes, mas faltava velocidade. O jeito era experimentar de fora da área. E foi exatamente isso o que aconteceu aos 21 minutos, quando o atacante ficou com a sobra e bateu, mas pegou mal na bola, facilitando a vida do goleiro sumareense. Antes de as equipes irem para o intervalo, o Santo Antonio passou a frequentar mais o campo de ataque. Em boa trama pela direita, lateral chegou à linha de fundo e cruzou para trás, na sobra, o atacante, Bagaça, finalizou da entrada da área, mas a bola bateu na zaga campineira. Assim, os dois lados tiveram de se conformar com o empate sem gols na etapa inicial. O segundo tempo seguiu com o time visitante tendo tranquilidade para armar as jogadas ofensivas em vertical. O Morro sentiu o ritmo forte colocado pelo adversário no primeiro tempo, redefiniu sua linha de marcação no meio de campo dando mais espaços para o apoio dos laterais. O jogo continuou bastante estudado, e o melhor caminho para chegar ao gol era mesmo através das bolas paradas ou chutes de fora da área.
O jogador do Santo Antonio soltou a bomba, a bola fez curva e dificultou a vida do goleiro do Morro, que ainda assim fez a intervenção. Depois, foi a vez do time da casa ficar com o grito de gol entalado na garganta ao receber cruzamento perfeito o jogador do time de Campinas errar a mira no cabeceio, livre da marcação.
Antes de o juiz apitar o fim de jogo, o Santo Antonio ainda teve duas chances para sair de campo com a vitória, ambas sem sucesso e as duas equipes tiveram de se conformar com o empate sem gols no primeiro jogo da competição.

Sábado, 5 de Junho de 2021

Veja Também

Lançado pela Cufa, Mães da Favela Futebol Clube ocorrerá em julho

Evento é organizado pela Central Única das Favelas para arrecadação de alimentos para famílias em ...