Unidos da Vila perde para o São Fernando em amistoso

O Unidos da Vila fez no último domingo seu último teste (jogo preparatório) antes da estreia na Copa Irdival Frezzato/ Ases de Futebol Amador 2021. No confronto dos dois últimos finalistas da Copa Metropolitana, desta vez, o São Fernando levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Daniel e Negueba.
Reeditando a grande final da Copa Metropolitana de 2019, ambos os times recheados de jogadores de alto nível técnico, fizeram uma partida movimentada e com belas jogadas mostrando o porquê decidiram o título da principal competição regional do interior paulista. O Unidos da Vila apresentou um bom patamar de entrosamento, teve a posse da bola, mas não conseguiu transformar em vantagem no placar. Durante o primeiro tempo, UDV conseguiu perder chances claras de gol. O mesmo podemos dizer do São Fernando que teve menor posse da bola, mas quando chegava, principalmente com Negueba, fazia com muita intensidade e com perigo.
No segundo tempo, os técnicos promoveram várias substituições, pois se tratava de um jogo teste, mesmo com as alterações, o nível técnico foi mantido. Os times passaram a ter mais verticalidades nas ações ofensivas, dando trabalho para ambos os setores defensivos. O lateral Churrasco com o apoio ao ataque passou a ser protagonista das principais jogadas ofensivas. Numa destas descidas pelo franco direito do campo, Daniel recebe na proximidade da grande área, avança livre de marcação, ajeita o arremate e solta um pombo sem asas, sem chance de defesa para o goleiro. São Fernando 1 a 0. Em desvantagem o UDV coloca mais pressão nas investidas buscando o gol de empate, cria ótimas situações de perigo, mas a bola teima em não entrar na meta barbarense. Em uma jogada bem articulada, iniciada na defesa, a bola chega ao ataque pelo lado direito e encontra Negueba, que arrisca o arremate de fora da área, chute sai mascado enganando o goleiro celeste. São Fernando 2 a 0. O UDV após o segundo revés, não encontrou forças para reação, enquanto que o São Fernando passou a trocar passes curtos, fazendo passar o tempo aguardando o apito final do árbitro Carlos Alberto Gonçalves Ribeiro (Guto), que teve ótima atuação, se impondo disciplinarmente. O Unidos da Vila fará sua estreia na Copa Irdival Frezzato/Ases neste domingo (30), às 10h30, na Praça de Esportes Antonio Claudio (Lixão), Av. Rui Rodrigues, em Campinas, diante do Real Juventude.

Sábado, 5 de Junho de 2021

Veja Também

Lançado pela Cufa, Mães da Favela Futebol Clube ocorrerá em julho

Evento é organizado pela Central Única das Favelas para arrecadação de alimentos para famílias em ...