Fernando Villa, um jovem entusiasta do futebol em Sumaré

Nascido em São Pedro do Turvo/SP, Fernando Villa, ou Fernando da Família V.V., como é conhecido, reside em Sumaré desde 1989. Joga futebol há 20 anos e durante sua trajetória passou por diversos times, entre eles Vila Valle, Bom Sucesso e Novo Horizontino de Hortolândia. Jogando na posição de atacante, o jovem é torcedor do São Paulo.
Infelizmente, diz que suas atividades esportivas também foram bastante afetadas devido à pandemia, pois durante quase seis meses os treinos e jogos foram cancelados. Porém, atualmente os atletas estão retornando à ativa com possibilidade de amistosos para a formação de um novo time em busca de vaga nos jogos amadores de Sumaré.
Além do esporte, Fernando é um empreendedor, sendo comerciante no Bairro Vila Valle, onde administra sua lanchonete, Villa’s Porções, além de trabalhar como Analista Pleno na empresa Sumaré Leilões. “Em nossa comunidade, o esporte é o que ajuda na formação para a socialização, e trabalha fatores como espírito de equipe, respeito ao adversário, consciência de liderança e de derrota e ainda o respeito ao próximo”, afirma o atleta.
Para o jovem, o futebol é também diversão e distração e tem ainda o poder de unir a comunidade e os torcedores. Fernando lamenta que uma das principais dificuldades tem sido a questão da falta de patrocínios, pois afirma que onde as equipes podem jogar sempre há taxas a serem pagas, tanto para o campo como para o juiz.
Em 2020 e 2021, o time obteve três conquistas, o que é considerável para uma equipe que está retornando após 10 anos afastada dos campos. O time conquistou os seguintes títulos: Campeão do Torneio Bairro Altos Sumaré (Cristo), Vice-campeão do Campeonato do Bairro Primavera e Vice-campeão do Torneio do Pesqueiro Show de Bola, sendo esta conquista no último dia 23 de maio, em Sumaré.

Sábado, 29 de Maio de 2021

Veja Também

Lançado pela Cufa, Mães da Favela Futebol Clube ocorrerá em julho

Evento é organizado pela Central Única das Favelas para arrecadação de alimentos para famílias em ...