Spa Zen Terapia chega com técnica inovadora em Sumaré

Terapia corporal promete aliviar sintomas de ansiedade, depressão e TPM com o toque das mãos

U m lugar aconchegante, pra relaxar, cuidar do corpo e da mente. É com esse objetivo que a empreendedora do ramo de beleza, Tamara Vioto, 43 anos, inaugura, nesta quarta-feira (26), o Spa Zen Terapia, o novo espaço do tradicional salão de beleza Belle Capelli, que funciona há 14 anos no centro comercial do residencial Villa Flora, em Sumaré.
Feito sob medida pra mulheres que querem cuidar um pouco mais de si, o Spa Zen Terapia, oferecerá mais que serviços de estética: inova ao trazer para Sumaré a terapia corporal Barras de Acess.
A técnica promete, por meio de toques suaves com as mãos, em 32 pontos específicos da cabeça, eliminar bloqueios, crenças, pensamentos e com portamentos negativos, acumulados durante toda a vida, e ajudar a reprogramar o pensamento rumo à conquista de uma mente mais leve, calma e focada nos aspectos positivos do dia a dia (veja benefícios no texto abaixo).
“O meu objetivo com o Spa é ajudar as pessoas a viverem com mais qualidade de vida. Na pandemia sofri com ansiedade. Foi assim que conheci a terapia Barras de Acess. Estamos numa época em que as pessoas estão muito preocupadas, com medo. Quero ajudar essas pessoas como fui ajudada, com algo que me fez muito bem”, conta Tamara.

Criatividade para superar crise
A cabeleireira estudou, e se especializou na terapia corporal Barras de Acess, durante a pandemia, período em que o salão de beleza ficou fechado por vários meses, e a empreendedora chegou a desanimar. Agora, além de cabeleireira, Tamara é praticante de Barras, nome dado aos profissionais que aplicam a técnica.
“Queria voltar com algo a mais para as minhas clientes. Daí surgiu a ideia de agregar o Spa ao salão de beleza e inovar com a terapia Barras de Acess. É a forma encontrada de driblar a crise em que estamos. Tinha tudo pra desistir: pandemia, salão fechado, pouco trabalho, aluguel alto, mas resolvi me reinventar ao invés de desistir. Com fé em Deus, escolhi seguir adiante para superar a crise”, comemora.

Energia renovada em 1 hora
Cada sessão da terapia Barras de Acess dura entre 1 hora e 1h30. O paciente fica deitado na maca, num ambiente confortável, e o profissional especializado faz toques sutis em sequência, estimulando 32 pontos (ou barras) de energia na cabeça.
Cada ponto corresponde a um determinado aspecto e à forma como a pessoa lida com eles (dinheiro, tristeza, raiva, alegria, paz, calma, criatividade, entre outros).
“Por meio da técnica, a energia da pessoa é renovada, deixa uma sensação de paz. A mente fica mais leve, calma e focada nos aspectos positivos da vida”, afirma Tamara.
Segundo a praticante de Barras, a técnica trabalha para reprogramar “emoções negativas” que se acumularam na mente ao longo do tempo. “É como um disco rígido do computador, que acumulou muita coisa e precisa ser descarregado, limpo para fluir melhor”, compara.
As sessões devem ser realizadas uma vez por semana ou conforme a necessidade do cliente. “Na primeira sessão, a pessoa já se sente bem melhor. Em dois meses, com sessões semanais, os resultados são ótimos”, garante Tamara.

Massagem e limpeza de pele
O Spa Zen Terapia também oferecerá serviços de massagem corporal e limpeza de pele. Tamara adianta que, em breve, o local terá uma esmalteria, com spa dos pés, que oferecerá tratamentos com massagens relaxantes e produtos para hidratar os pés.
De acordo com Tamara, no mesmo prédio continua em funcionamento o salão de beleza Belle Capelli com serviços de corte, escova, hidratação, megahair, tatuagem, piercing e uma loja de roupas para atender o público feminino.
“Ampliamos o espaço. Criamos o Spa. Tudo foi preparado para oferecer o máximo de cuidado, aconchego e conforto para nossas clientes, que serão sempre recebidas com um chá, café e muito carinho. E seguindo todas as normas sanitárias para protegê-las neste tempo de pandemia”, observa Tamara.

Conheça os benefícios da Terapia Barras de Acess
A Terapia das Barras de Acess, foi criada pelo psicólogo norte americano, Gary Douglas, em 1990. Segundo os fundamentos teóricos, as Barras de Access servem para qualquer problema de relacionamento ou emocional, pois, nos 32 pontos do cérebro, estariam as “travas” que impedem as pessoas de progredirem em qualquer área da vida. Veja os benefícios no dia a dia:

Reduz sintomas de depressão e ansiedade
• Alivia sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual)
• Relaxamento
• Aumento da disposição física
• Clareza mental
• Melhor qualidade no sono
• Mais criatividade
• Sensação de paz e bem estar
• Diminuição de dores

Empreendedora se preocupa com o social
Preocupada com o social, Tamara lançou uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene para doar a famílias carentes de Sumaré. Os donativos podem ser entregues no Spa Zen Terapia, até o final do mês de junho. “Com o coração grande dos nossos clientes, com certeza conseguiremos ajudar muitas pessoas necessitadas na nossa cidade”, acredita Tamara.

Domingo, 23 de Maio de 2021

Veja Também

Parceria entre Samu e Hospital Estadual agiliza atendimento a pacientes com AVC em Sumaré

Por meio de iniciativa internacional, qualidade do serviço prestado a pacientes tem melhorado no município ...