Hortolândia inaugura escola infantil e oferece mais 380 vagas em creche

Nova Emei tem 1,3 mil metros quadrados e foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Ao inaugurar a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Novo Ângulo, em cerimônia restrita realizada nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Hortolândia abriu mais 380 novas vagas em creche na rede municipal. A unidade foi inaugurada pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes (PL), com a presença dos secretários de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes (titular) e Roberta Morais Diniz (adjunta); a diretora de Educação Infantil, Simone Locatelli; a diretora da escola, Roberta Miranda, dois futuros estudantes e seus pais.
Localizada na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, s/n, a Emei Novo Ângulo conta com dez salas, espaços multiusos diversos e é toda adaptada para receber crianças com necessidades especiais. A ação beneficiará diretamente famílias da região com crianças entre zero e 5 anos de idade, matriculadas em turmas de berçário, minigrupo, maternal, jardins I e II.
O prédio foi construído por meio de convênio celebrado com o governo federal, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Segundo a Secretaria de Obras, a área construída é de 1.311,97 metros quadrados e a área total do terreno 1.510,23 metros quadrados.
“É motivo de muita alegria a inauguração de uma nova escola de educação infantil, pois reforça o nosso compromisso de ampliação de vagas na creche com atendimento de qualidade, priorizando nosso papel fundamental no desenvolvimento das crianças”, avalia a diretora de Educação Infantil, Simone Locatelli.
Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, consulta feita junto à comunidade local mostrou que os pais aprovaram a construção da nova escola, mais próxima da casa onde moram. Anteriormente, a demanda da região era atendida pela Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Leni Pereira Prata, localizada na Rua Francisco Bereta, 218, no mesmo bairro.

‘ESTAMOS MUITO FELIZES’
A entrega da nova escola foi comemorada pelas famílias do entorno. “A inauguração dessa escola é uma conquista para os moradores, algo que a gente já vem aguardando há algum tempo e embora estejamos nesse período de pandemia, a gente sabe que logo que esse período cessar, a população vai poder usufruir desse ambiente que é de alto padrão, com uma infraestrutura muito boa. Estamos muito felizes com essa conquista”, afirma o funcionário público Fábio Aparecido dos Santos, pai do aluno Kevin, de 4 anos.
Mesma avaliação faz a esposa dele, Paula dos Santos, também funcionária pública. “Estamos muito felizes, essa região cresceu bastante. Então, a escola é muito importante para a comunidade, ela foi entregue de uma maneira surpreendente, está muito linda. Acreditamos que a estrutura está funcional também, vai atender muito bem a comunidade e as necessidades dos alunos”.
“Quero agradecer ao prefeito Zezé; ao secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, e a todos aqueles que ajudaram nesse progresso; em especial, ao nosso sempre prefeito Ângelo Perugini, que, incansável, ajudou em cada detalhe da escola e marca um novo momento na Educação Infantil de Hortolândia. Investir na educação é proporcionar um futuro melhor para a população que ama e vive em nossa cidade”, afirma a diretora da Escola, Roberta Miranda.

59ª ESCOLA
Para o secretário Fernando Moraes, “a inauguração da Emei Novo Ângulo representa um grande avanço para nós, mas principalmente para a comunidade na qual está inserida. É com grande alegria que entregamos nesse mês de aniversário da cidade, mais uma unidade para compor a rede de educação de Hortolândia.” Com a entrega da unidade, a rede municipal de educação passa a ter 59 unidades próprias e cerca de 26 mil estudantes, da educação infantil à EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Veja Também

Sirineu Araujo propõe semana de educação no trânsito em Sumaré

Objetivo da proposta é melhorar a segurança para motoristas, ciclistas e pedestres na cidade; projeto ...