Município recebe Escola Móvel do Senai com cursos de qualificação gratuitos

A Escola Móvel do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) chegou na quarta-feira (19) à região central de Monte Mor para realização de cursos presenciais e gratuitos de qualificação. São eles: “Aprenda a realizar reparos elétricos residenciais”, “Aprenda instalar e vender automação para prédios” e “Seja um eletricista profissional”.
No total, serão beneficiados 64 munícipes, divididos em quatro turmas, com 16 alunos cada. A ação faz parte do programa “Qualifica Monte Mor”, realizado pelo Sebrae Aqui Monte Mor, e visa trazer qualificação profissional técnica para os munícipes. A carga horária de cada uma das quatro turmas será de 80 horas, sendo que a primeira delas começa na próxima segunda (24).
É importante destacar que não há vagas disponíveis, pois as mesmas foram preenchidas nos dois primeiros dias de inscrições, dias 10 e 11 de maio, de forma presencial no Posto do Sebrae e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Paulista. No entanto, está sendo realizado no Posto do Sebrae o cadastramento para as próximas turmas presenciais e online que deverão ocorrer em julho em diversos temas. Os interessados devem comparecer à Avenida Jânio Quadros, 1.597.
A chegada da carreta é resultado de uma parceria com o Senai Indaiatuba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social e de Administração de Monte Mor, além do Sebrae Aqui, e contou com a presença do prefeito, Edivaldo Brischi (PTB), e da primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.
A carreta do SENAI está estacionada na Praça Tese Marini (antiga Praça dos Peixes), esquina das Avenidas Jânio Quadros com a Ayrton Senna. Além da qualificação profissional, os participantes da Escola Móvel terão aula sobre Empreendedorismo e sobre a sua Formalização.

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Veja Também

Após saída de investigadores de DPs, Alan Leal faz apelo a delegada seccional

A informação de que todos os investigadores da Polícia Civil que atuam nos seis distritos ...