Willian questiona atraso no repasse de recursos para ONGs de Sumaré

O presidente da Câmara de Sumaré, Willian Souza (PT), cobrou informações sobre o atraso no repasse de verbas do governo federal para as entidades não governamentais da cidade. O parlamentar apresentou as cobranças por meio do requerimento nº 29/2021, aprovado com 20 votos na sessão ordinária de terça-feira (4).
O vereador informou que foi procurado por representantes de ONGs da cidade e demais associações do terceiro setor por conta dos atrasados de repasses públicos vindos do Governo Federal, interrompidos desde fevereiro deste ano.
“Estas entidades são pessoas jurídicas e sem fins lucrativos que desempenham atividades de interesse social, ocupando uma importante lacuna de atendimento à sociedade especialmente quando não há cobertura do próprio Poder Público”, defende Willian.
O requerimento enviado ao prefeito Luiz Dalben (Cidadania) pede informações sobre quais entidades estão sendo prejudicadas pela falta de repasses da União e quais os valores em atraso para cada ONG. O vereador também questiona se os repasses de competência do Governo do Estado estão sendo pagos em dia.

Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Veja Também

Medidas protetivas contra violência doméstica crescem 65,4% na região

De acordo com o Tribunal de Justiça, foram 379 pedidos entre janeiro e maio de ...