Hortolândia começa a imunizar idosos de 61 anos nesta sexta-feira

Moradores nascidos até 1960 com cadastro validado no site da prefeitura devem procurar Centro de Convivência da Melhor Idade

A Prefeitura de Hortolândia inicia nesta sexta-feira (7) a vacinação dos idosos nascidos até 1960 – a partir dos 61 anos – que já tiveram o cadastro validado no site da Administração Municipal – www.hortolandia.sp.gov.br. A imunização ocorrerá no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, no bairro Remanso Campineiro, das 8h às 12h ou das 13h às 15h30.
Os idosos deverão levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado, comprovante de residência no município no nome do idoso ou do cônjuge e que seja deste ano, documento com foto ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão Cidadão ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
Desde o início do mês, a aplicação da primeira dose tem ocorrido mediante a entrega de senha. De acordo com a Secretaria de Saúde, são distribuídas 350 senhas no período da manhã e 250 senhas à tarde.
Quem tem o agendamento para a segunda dose deve se dirigir à Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) ‘Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin’, na Rua José Camilo de Camargo, 333, também no Remanso Campineiro, no mesmo horário.

SÁBADO
No sábado (8), também haverá vacinação em mais cinco locais, além dos locais fixos no Remanso Campineiro: UBS (Unidade Básica de Saúde) Figueiras (apenas para aplicação da 2ª dose para quem já tomou a 1ª no mesmo local), UBS Amanda II, UBS Novo Ângulo, UBS Rosolem e Emeief ‘João Carlos do Amaral Soares’.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a estratégia de oferta da 2ª dose da vacina em endereços diferentes foi adotada para evitar filas e aglomeração durante a semana no CCMI. Para receber a 2ª dose, os idosos devem levar o comprovante de vacinação, que é entregue no dia da aplicação da 1ª dose e o CPF.
A pasta reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da prefeitura – www.hortolandia. sp.gov.br. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter o cadastro validado, o idoso deverá ir ao local de vacinação e levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado.

COBERTURA
Balanço divulgado nesta quinta-feira (6) pela prefeitura aponta que 40.065 doses já foram aplicadas no município, sendo 27.590 primeiras doses. De acordo com a pasta, 12.475 pessoas (5,3% da população) já completaram o esquema vacinal.

Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Veja Também

Sirineu Araujo propõe semana de educação no trânsito em Sumaré

Objetivo da proposta é melhorar a segurança para motoristas, ciclistas e pedestres na cidade; projeto ...