Guarda Civil de Paulínia recebe novas armas

A Prefeitura de Paulínia adquiriu quatro carabinas Taurus semiautomáticas calibre .40. A entrega das armas aconteceu na tarde de quarta-feira (5) e contou com a presença do prefeito Du Cazellato (PL), do secretário de Segurança Pública, Maick Lucizano, do subcomandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Vieira, e do instrutor de armamento e tiro da GM Fabiano Pereira da Silva.
De acordo com o prefeito, o objetivo da aquisição é potencializar o combate à criminalidade no município. “Estamos reforçando o trabalho da Guarda Civil Municipal, com armas de calibre maior, pensando sempre na otimização do serviço de segurança pública do município, oferecendo mais proteção a nossa população”, afirmou Cazellato. O armamento será utilizado pelas equipes especializadas da Guarda Civil Municipal.

DEFESA CIVIL
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Paulínia implantou um novo programa para registro dos atendimentos prestados à população, com a finalidade de mapear todas as ocorrências, para planejar e aprimorar as ações preventivas da pasta.
Toní Guimarães, secretário da pasta, aponta que todos os dados estão sendo inseridos na Fadec (Ficha de Atendimento da Defesa Civil) desde o início do ano. “É algo inovador, pois será possível conhecer a real situação da cidade, as características da ocorrência e a solução que será empenhada no futuro, seja preventiva e/ou de resposta”, comentou.
Ainda segundo Guimarães, em situações como a de apoio ao Corpo de Bombeiros no enfrentamento de incêndios, por exemplo, será possível precisar os locais onde as ocorrências são registradas e depois, em conjunto com outras secretarias elaborar medidas punitivas, de fiscalização e prevenção.
O novo programa foi realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. “Agradeço o secretário Lucizano [Maick de Souza Lucizano], o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Domingues Vieira, e o guarda civil Diogo Antônio Ferreira, pela colaboração que renderá frutos para toda comunidade”.

Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Veja Também

Após saída de investigadores de DPs, Alan Leal faz apelo a delegada seccional

A informação de que todos os investigadores da Polícia Civil que atuam nos seis distritos ...