Idosos a partir de 60 anos começam a ser imunizados na quinta em Sumaré

Para atender a esse público, município recebeu 7,5 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca; aplicação ocorre das 9h às 16h

A Secretaria de Saúde de Sumaré inicia na quinta-feira (6) a vacinação contra o coronavírus para idosos a partir de 60 anos. Para a realização dessa nova etapa, de acordo com a pasta, o município recebeu 7.510 novas doses da vacina AstraZeneca.
A vacinação será oferecida em endereços localizados em pontos descentralizados da cidade, para melhor atendimento à população, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para a 1ª dose, é preciso apresentar comprovante de residência atualizado e documento pessoal com foto. Para os acamados, a vacina é oferecida em domicílio. O responsável deve entrar em contato com a unidade de saúde onde o paciente é cadastrado e fazer o agendamento.

ONDE TOMAR A VACINA
• CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) – Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;
• REGIÃO CENTRAL: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva / Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, centro;
• PICERNO: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;
• NOVA VENEZA: EE Ângelo Campo Dall’Orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
• ÁREA CURA: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro/ EM Parque Bandeirantes I – Rua Josias Macedo Neves, nº 123, Parque Bandeirantes I;
• MARIA ANTONIA: EM Profª Flora Ferreira Gomes, Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;
• MATÃO: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia/ EM Alfredo de Castro Donaire – Rua São Timóteo, n° 121, Parque General Osório.
A Secretaria de Saúde ressalta que a aplicação da segunda dose para os profissionais da educação a partir dos 47 anos ocorre no Centro Esportivo, das 9h às 16h. Já a segunda dose da vacinação para os demais grupos será retomada quando novas doses chegarem à cidade.

CAMPANHA SOLIDÁRIA
Para quem quiser e puder participar da Campanha Solidária do Bem – promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré para arrecadação de alimentos não perecíveis destinados às famílias do município em situação de vulnerabilidade nesse período de pandemia do coronavírus – basta deixar a doação nos espaços que foram reservados em cada um dos postos de vacinação. Mas atenção: só devem se dirigir a esses locais as pessoas que fazem parte do público- -alvo da campanha de imunização contra a Covid-19 para evitar tumultos e aglomerações. A sua colaboração ajuda muita gente que está passando por momentos difíceis.

Quarta-feira, 5 de Maio de 2021

Veja Também

Sirineu Araujo propõe semana de educação no trânsito em Sumaré

Objetivo da proposta é melhorar a segurança para motoristas, ciclistas e pedestres na cidade; projeto ...