Mais de 10 mil pessoas já receberam vacina contra Influenza em Sumaré

Doses estão sendo aplicadas de segunda a sexta, das 8h às 15h, em unidades básicas de saúde do município

Com mais de dez mil pessoas vacinadas contra a gripe até a semana passada, Sumaré segue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Entre o público- -alvo dessa primeira etapa da imunização, que inclui crianças (de 6 meses a menores de 6 anos de idade), gestantes, puérperas (mulheres no pós- -parto) e trabalhadores da saúde, os pequenos entre 2 e 5 anos completos são os que mais receberam a dose, totalizando 5.364 vacinados – mais da metade de toda a população a receber a vacina neste momento. A meta é imunizar 90% desse público.
A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde (exceto nos “covidários”, que atendem exclusivamente a pacientes com sintomas sugestivos para Covid-19), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de evitar aglomerações, o uso de máscara e do álcool em gel para higiene das mãos e o respeito ao distanciamento social, a fim de prevenir o contágio pelo coronavírus. Sempre que possível, as pessoas devem se dirigir à sala de vacina sem acompanhantes (exceto crianças e outros casos de extrema necessidade de acompanhamento).
“É fundamental que as pessoas dessa primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe sejam imunizadas. Em tempos de coronavírus, não podemos nos esquecer da prevenção às demais doenças. No caso da gripe alguns quadros mais graves podem evoluir a óbito. Por isso, cuidar da saúde é primordial por amor a você e ao próximo”, reforçou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

HORTOLÂNDIA
Em Hortolândia, segundo dados divulgados na última sexta (30) pela Secretaria de Saúde, mais de 9,2 mil pessoas já foram imunizadas contra variantes do vírus Influenza. Nesta 1ª etapa da campanha, já foram vacinadas 6.413 crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, 816 gestantes, 181 puérperas e 1.863 trabalhadores das redes pública e particular de saúde.
A vacinação contra a Influenza acontece nas 17 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município (confira a lista abaixo). A exceção é a UBS Nova Hortolândia, que, temporariamente, teve toda sua estrutura transferida para a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) “João Carlos do Amaral Soares”, localizada no mesmo bairro. No momento, a UBS Nova Hortolândia foi convertida na Unidade Respiratória (UR), que atende exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha deste ano vai até o dia 9 de julho.

Terça-feira, 4 de Maio de 2021

Veja Também

Vereador cobra construção de ETE que deveria ter sido entregue em março

Requerimento de Tião Corrêa se refere à estação Tijuco Preto; BRK Ambiental informou que aguarda ...