Com distribuição de senhas, Hortolândia vai imunizar idosos nascidos em 1959

A Prefeitura de Hortolândia solicita para que os idosos nascidos até 1959, cujos cadastros foram validados, compareçam ao CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) para a aplicação da 1ª dose contra a Covid-19. A vacinação acontece das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Será feita entrega de senha para quem for receber a 1ª dose. De acordo com a Secretaria de Saúde, serão distribuídas 350 senhas durante o período da manhã e 250 senhas à tarde.
A secretaria informa que a medida foi adotada para haver melhor controle da vacinação e evitar fila e aglomeração. O CCMI fica na Rua Euclides Pires de Assis, 200, no bairro Remanso Campineiro. A Secretaria de Saúde salienta que serão imunizados somente os idosos cujo cadastro foi validado. O local não conta mais com esquema de vacinação ‘drive thru’.
Os idosos deverão levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado, comprovante atualizado de residência no município no nome do idoso ou do cônjuge, documento com foto ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão Cidadão ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
A Secretaria de Saúde salienta, ainda, que a aplicação da 2ª dose da vacina contra a doença é feita exclusivamente no ponto de vacinação que fica na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) ‘Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin’, localizada na Rua José Camilo de Camargo, 333, também no Remanso Campineiro. O horário de vacinação também é das 8h às 12h e das 13h às 16h. O prédio escolar é conhecido como o antigo “Bambino” e fica próximo ao Centro de Convivência da Melhor Idade.
De acordo com a pasta, a oferta da 2ª dose da vacina em novo endereço foi feita para evitar filas e aglomeração durante a semana no CCMI. Para receber a 2ª dose, os idosos devem levar o comprovante de vacinação, que é entregue no dia da aplicação da 1ª dose e o CPF.

CADASTRO
A prefeitura reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da prefeitura – www.hortolandia.sp.gov.br. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter o cadastro validado, o idoso deverá ir ao local de vacinação e levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado.

Terça-feira, 4 de Maio de 2021

Veja Também

Willian questiona atraso no repasse de recursos para ONGs de Sumaré

O presidente da Câmara de Sumaré, Willian Souza (PT), cobrou informações sobre o atraso no ...