Unidades do Poupatempo retomam horário habitual de funcionamento em SP

As 82 unidades do Poupatempo do Estado, incluindo as de Sumaré e Hortolândia, retomaram o expediente normal, com atendimento presencial, nesta segunda-feira (3). A medida segue as diretrizes do Plano São Paulo, que prorrogou a fase de transição até o próximo domingo (9). Os atendimentos, no entanto, são realizados mediante agendamento.
Para evitar aglomerações, por conta da pandemia, os serviços oferecidos são aqueles que não podem ser feitos nas plataformas digitais, como emissão de RG, transferência interestadual e a mudança na característica de veículos, por exemplo. Para ser atendido é obrigatório agendamento prévio pelo portal – www.poupatempo. sp.gov.br ou app Poupatempo Digital.
O Poupatempo informou que adota medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, além da redução na capacidade de atendimento, com apenas a oferta de serviços que necessitem da presença do cidadão para serem concluídos.
Atualmente, o cidadão tem à disposição mais de 130 tipos de atendimentos digitais que podem ser feitos com a mesma qualidade, agilidade e eficiência do presencial, com a vantagem de ser realizado no conforto de casa, no computador ou na palma da mão, pelo celular, como renovação e a segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, entre outros.
As unidades de Hortolândia, instalada no HortoFácil, e de Sumaré, no Shopping ParkCity, funcionam de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Terça-feira, 4 de Maio de 2021

Veja Também

PAT prorroga prazo de disponibilidade de 50 vagas

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Sumaré prorrogou até o próximo dia 14 ...