Ação antiaglomeração termina com 89 veículos autuados no município

No último final de semana, a Guarda Civil Municipal de Nova Odessa deflagrou uma grande ação para evitar aglomerações em praças e pontos específicos da cidade que vinham tendo concentração de pessoas em sábados e domingos anteriores. Em um dos locais – a praça entre o Jardim São Manoel e o Conjunto Habitacional 23 de Maio –, a ação de domingo (2) à tarde teve inclusive o apoio da Polícia Militar e do Setor de Fiscalização de Trânsito da prefeitura.
No geral, a operação de dois dias aconteceu em aproximadamente 15 pontos e terminou com mais de 450 veículos fiscalizados, 89 autuações de trânsito (incluindo uma apreensão) e sete ocorrências de perturbação do sossego registradas – e deve se repetir no próximo final de semana.
A operação da GCM de Nova Odessa tem como objetivo principal “prevenir ações individuais ou coletivas que atentem contra a tranquilidade pública” e que gerem aglomerações. Os pontos que estão sendo fiscalizados a cada fim de semana foram definidos por critérios técnicos, como o total de chamadas de denunciantes aos telefones (19) 3466-1900 e 153, da GCM.
E, segundo o comando, as operações preventivas de controle, monitoramento e fiscalização tiveram sucesso em evitar as aglomerações. As intervenções contaram inclusive com a distribuição de material de orientação sobre os riscos ainda existentes da pandemia de Covid-19 – que não terminou e exige distanciamento social como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.
“No 23 de Maio, houve uma interação entre as várias forças – da Guarda, PM e Setor de Trânsito –, mas a operação não teve foco apenas nesta praça. Ela ocorreu em vários outros pontos no final de semana, através das equipes da GCM. Na semana que vem, a ação continua, mas não vamos adiantar em quais dias e pontos da cidade, por uma questão estratégica e de segurança”, explicou o comandante da corporação municipal, Luciel de Oliveira.

Terça-feira, 4 de Maio de 2021

Veja Também

PAT prorroga prazo de disponibilidade de 50 vagas

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Sumaré prorrogou até o próximo dia 14 ...