Mulher é assassinada por espancamento em Paulínia

Companheiro, que teria sido o responsável pelas agressões, levou esposa ao hospital depois de quatro horas; ele foi preso

Roberta dos Santos Alves, de 28 anos, foi agredida na barriga e cabeça, dentro da própria residência, na manhã de domingo (2), no bairro Morro Alto, em Paulínia. O marido, um pizzaiolo desempregado de 21 anos, que teria sido o responsável pelas agressões, levou a vítima ao hospital quatro horas após as agressões. Ela teve várias paradas cardíacas e não resistiu. O acusado foi preso pela Polícia Militar e responderá a acusação de feminicídio (crime cometido contra mulher por razões do sexo feminino).
Segundo o boletim de ocorrência, a irmã da vítima esteve na delegacia, por volta das 7h, e relatou que recebeu uma ligação do cunhado avisando que sua irmã havia morrido. Ele teria alegado que a morte ocorreu em decorrência de um remédio que ela tomou recentemente.
A irmã foi ao Hospital Municipal de Paulínia e foi informada pelo médico de que a paciente havia dado entrada na unidade acompanhada do marido. Ele teria informado ao médico que Roberta tentou se matar. No entanto, a versão apresentada causou estranheza à família. A vítima era acometida da doença de lúpus sistemática e cirrose hepática. Ela alegou que a vítima também tinha um relacionamento abusivo, pois o marido era muito autoritário.
Tendo em vista as informações controversas apresentadas pelo suspeito tanto à equipe médica como à cunhada, os policiais militares decidiram procurar pelo marido da vítima, que foi localizado na residência do casal. O suspeito foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas novamente teria entrado em contradição pelo menos três vezes durante seu depoimento.
O pizzaiolo acabou confessando que tinha agredido a mulher após uma discussão na região do abdômen e na cabeça. O homem acabou sendo autuado em flagrante pelo delegado Sérgio Seizo Toma e foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.

Terça-feira, 4 de Maio de 2021

Veja Também

Irmãos são presos acusados de roubo

Dois irmãos acusados de roubarem uma moto no Parque Orestes Ôngaro, em Hortolândia, foram presos ...