Videomonitoramento é aliado no combate ao crime em Nova Odessa

Nova Odessa possui 11 câmeras “inteligentes” do tipo OCR instaladas em pontos estratégicos do município. Desde que o sistema entrou em funcionamento, em 2013, os índices de roubo, furto de veículos, além de outros crimes como roubos, furtos, homicídios, tráfico de drogas, atos de vandalismo e infrações ambientais caíram na cidade. A central é monitorada 24 horas por homens e mulheres da Guarda Civil Municipal.
Além de ajudar na recuperação de veículos roubados em seus limites e em cidades da região, o sistema tem auxiliado em outros tipos de prisões. Em fevereiro, por exemplo, as câmeras inteligentes da cidade permitiram prisão de um homem de 66 anos acusado pelo crime de estupro pela 3ª Vara Criminal de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais. O sistema acusou a passagem, por Nova Odessa de uma VW Kombi de propriedade de um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.
O Setor de Inteligência e Videomonitoramento da Guarda Municipal novaodessense tem auxiliado a Polícia Civil na resolução de crimes ocorridos na cidade, e auxilia também as forças policiais da região na resolução de ações criminosas. Além da Secretaria de Meio Ambiente, o sistema dá suporte a outros departamentos da Administração Municipal, como Setor de Trânsito, Vigilância Sanitária e Vigilância Sanitária.

Domingo, 2 de Maio de 2021

Veja Também

PAT prorroga prazo de disponibilidade de 50 vagas

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Sumaré prorrogou até o próximo dia 14 ...