Nova Odessa marca retomada de aulas presenciais para 7 de junho

A Secretaria de Educação de Nova Odessa publicou nesta sexta-feira (30) uma nova resolução prevendo para o dia 7 de junho a retomada parcial das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A data leva em consideração as medidas indicadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para conter a pandemia da Covid-19, o decreto municipal que regula o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e de serviços, e os mais recentes andamentos do Plano São Paulo.
A retomada gradual se dará, como previsto anteriormente, com até 35% dos alunos em sala de aula por dia, alternadamente, e seguirá todos os protocolos sanitários e de segurança. A resolução assinada pelo secretário José Jorge Teixeira ainda mantém em caráter excepcional o funcionamento das unidades escolares das 8h às 17h para atendimento ao público externo, recebimento de mercadorias, atividades de replanejamento do ano letivo, limpeza e organização dos espaços.
Para garantir a redução da circulação de pessoas nas escolas, o texto orienta aos diretores a organizarem uma escala de atendimento, com o revezamento das equipes escolares, inclusive dos funcionários de cozinha e limpeza, por comparecimento em dias alternados.
A pasta iniciou as aulas virtuais do ano letivo 2021 no dia 10 de fevereiro, através de ferramentas de ensino a distância e incluindo a entrega de material didático e de apoio nas escolas. Em decreto anterior, o retorno parcial das aulas presenciais estava previsto para dia 3 de maio, mas o agravamento da pandemia levou ao adiamento para 7 de junho “como forma de preservar a saúde dos alunos e dos profissionais da educação”.
Além de Nova Odessa, Hortolândia (14 de junho) e Sumaré (21 de julho) também adiaram o retorno das atividades presenciais nas redes municipais.

Sábado, 1º de Maio de 2021

Veja Também

PAT prorroga prazo de disponibilidade de 50 vagas

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Sumaré prorrogou até o próximo dia 14 ...