Guarda Civil apreende mais de 8kg de maconha no Jardim Basilicata

Denunciante avisou a corporação de que carro seria usado para transportar drogas; dois suspeitos correram em direção a uma viela

Uma denúncia anônima ajudou a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Municipal) na localização de mais de oito quilos de maconha, durante uma abordagem no Jardim Basilicata, em Sumaré, na noite de quinta-feira (29). Dois suspeitos, que ocupavam um GM Corsa, pularam do veículo em movimento e fugiram em direção a uma viela. O carro só parou após subir na calçada e bater no portão de uma residência. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a corporação, a equipe da Romu foi checar uma averiguação sobre o transporte de drogas, que ocorreria no bairro. Eles intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar dois suspeitos em um GM Corsa. Ao perceberem a aproximação dos guardas, ambos entraram no carro e fugiram em alta velocidade por várias ruas do bairro. Eles desrespeitavam ordens de parada com sinais sonoros e luminosos.
Após darem a volta no quarteirão com o carro, eles saltaram com o carro ainda em movimento e correram para uma viela e fugiram. O carro desgovernado bateu no muro de uma casa. No veículo foi localizada uma bolsa com sete tabletes inteiros e dois pedaços menores, totalizando 8,172 quilos de maconha.
A droga foi levada ao Plantão Policial e depois será analisada pelos peritos do IC (Instituto de Criminalística). Até o fechamento desta edição, os policiais não tinham as identidades dos responsáveis pelo entorpecente. A investigação será conduzida, de agora em diante, pela Polícia Civil.

Sábado, 1º de Maio de 2021

Veja Também

Irmãos são presos acusados de roubo

Dois irmãos acusados de roubarem uma moto no Parque Orestes Ôngaro, em Hortolândia, foram presos ...