Jogador Marcinho: uma carreira de sucesso no futebol

Márcio Almeida de Oliveira, o Marcinho, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1996; o jovem de 24 anos de idade reside atualmente em Campinas e deu seus primeiros passos no mundo do futebol dentro das categorias de base, sobretudo no Flamengo (RJ).
O meio-atacante, hoje aposentado, afirma torcer para todos os times e tem como hobby jogar tênis. Licenciado pela CBF, tendo concluído o curso Licença Pro, atualmente o jogador está cursando a faculdade de Educação Física. Durante sua trajetória profissional no futebol, jogou pelo Ituano, Cabofriense, Ponte Preta, Atlético Paranaense, Kashima Antlers F.C., São Caetano, Corinthians, Ah-Alhi (Arábia) e Paulista Jundiaí.
Marcinho, assim como muitos profissionais do esporte, esteve por três meses afastado de suas atividades em campo devido ao período de pandemia, mas diz que agora a situação começa a se normalizar. Grande entusiasta do meio esportivo, o jovem diz acreditar em todos os efeitos positivos proporcionados pelo futebol à juventude, tais como saúde física, bem-estar e desenvolvimento mental, e ressalta ainda que os jovens podem ser instrumentos de Deus por meio dos esportes em prol de uma sociedade melhor.
Marcinho, que entre outras atuações relevantes foi destaque no Campeonato Carioca de 2018, incentiva todos que queiram seguir essa carreira. “Temos hoje grandes jogadores que começaram muito novos e na periferia de suas cidades. Então sonhe alto, lute, corra, pratique”, diz o atleta.
Em Sumaré, tem bons amigos, e assim como outros jogadores de renome também participa de uma campanha beneficente na cidade, a qual tem sido realizada com excelentes resultados há sete anos. Devido à pandemia, a campanha, que contará novamente com o apoio de Marcinho, será neste ano encerrada com uma live que contará com a presença da equipe organizadora, além de empresários, atletas e convidados.

Sábado, 24 de Abril de 2021

Veja Também

Atleta da região se destaca no futebol profissional

Nascido na cidade de Campinas em 1983, Leonardo David de Moura, 38 anos, conhecido como ...