Hortolândia recebeu 2,3 mil quilos em doações

Hortolândia arrecadou 2,35 toneladas de alimentos na terceira edição da iniciativa. A coleta dos mantimentos ocorreu na sede da Secretaria de Serviços Urbanos, no Remanso Campineiro. Os servidores que participaram da arrecadação utilizaram máscaras e álcool em gel, a fim de evitar a transmissão do coronavírus. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, gestora do Banco de Alimentos, a campanha mobilizou em torno de 170 carros e 350 pessoas.
A ação, que buscou arrecadar alimentos não perecíveis para doar às pessoas em situação de vulnerabilidade social, faz parte da campanha “Hortolândia Solidária”, recém-lançada pela Prefeitura. A marca, anteriormente usada em postagens oficiais no Facebook, transformou-se em selo para abranger todas as ações relacionadas à doação de alimentos nesta pandemia. Esta ação e a campanha “Vacina contra a Fome” são os primeiros eventos a usar a marca.
Todos os itens arrecadados serão distribuídos a entidades que assistem famílias vulneráveis, por meio do Funsol-Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade), vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, e também do Banco de Alimentos.
“Nessa campanha, tivemos uma contribuição maior das pessoas em questão do volume, cestas básicas inteiras foram doadas. Então, entendemos que a questão da solidariedade esteve muito presente e isso gerou um resultado positivo para dobrarmos a arrecadação do ano passado”, avaliou a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.
“Ao nos prepararmos para a campanha, fizemos uma análise de estimativa de arrecadação de duas toneladas. Portanto, a quantidade arrecadada superou as nossas expectativas, mostrando mais uma vez a solidariedade e o coração fraterno da nossa população. Sei que é um momento muito difícil para todos, então, só temos a agradecer a quem pôde participar e contribuir para ajudar outras famílias”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Funsol-Hortolândia, Maria dos Anjos Assis Barros.

Terça-feira, 20 de Abril de 2021

Veja Também

PAT prorroga prazo de disponibilidade de 50 vagas

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Sumaré prorrogou até o próximo dia 14 ...